A capital baiana Salvador se tornou um dos destinos mais procurados do Brasil
As festas de final de ano estão se aproximando e cada dia mais Salvador se prepara para receber a alta estação. Com o Festival da Virada consolidado, Salvador se tornou um dos destinos mais procurados por turistas de todo Brasil. Porém, o preço das passagens aéreas para a capital podem ser um problema para o turista que deseja visitar Salvador. Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens na Bahia (Abav-Ba) Jorge Pinto, passar o Réveillon (2019 / 2020) em Salvador está em média 30 a 40 % mais caro.
"Nós temos alguns exemplos para mostrar. O turista que sair de São Paulo para passar as festas de final de ano em Salvador não vai pagar menos de R$ 1161 reais em média por trecho. Ida e volta daria em média 2200 reais. Um valor de 30 a 40% maior que o cobrado em 2018 para 2019. O mesmo acontece com o Rio de Janeiro. Uma vinda de um turista carioca para Salvador nas festas de final de ano está em média 50% mais caro que em 2018 para 2019", explicou o vice presidente.
Jorge também afirmou que a crise da Avianca ainda tem reflexos no aeroporto de Salvador. Segundo ele existiu sim algumas reposições de voos porém a maioria dos destinos passaram a ser com conexões e voos diretos acabaram diminuindo muito. "Nós hoje só temos a gol fazendo o voo direto para o Rio de janeiro, por exemplo. Antes existiam mais opções para o consumidor", explicou.
O presidente da FeBHA - Federacão Baiana de Hospedagem e Alimentação Silvio Pessoa comentou que essas tarifas já estão dentro da normalidade e aos poucos o setor aéreo baiano está atuando normalmente. “Eu acho que os preços das passagens aéreas na Bahia já estão dentro da normalidade. No último final de semana tivemos uma excelente ocupação hoteleira e acho que a crise não tem mais efeito nesse segmento no turismo da Bahia”, explicou.
*Matéria produzida pelo portal Bahia Econômica