Pinheiro Lifan
Lhays Feliciano
A marca chinesa inaugurou ontem, 17, mais uma concessionária em Salvador em parceria com a Pinheiro Veículos, revenda de seminovos que conta com duas lojas na cidade, na Barros Reis e outra na avenida Jequitaia.
A Pinheiro Lifan chegou para completar o corredor das concessionárias na Avenida Paralela, foi justamente por isso que Ari Junior escolheu estrategicamente o local da loja. O proprietário da Pinheiro Veículos está animado e preparado para entrar no ramo dos veículos novos. "Aqui montamos uma estrutura de oficina, serviços, peças e pós venda".
Como meta, o lojista pretende vender até dezembro 35 unidades do seu carro-chefe: o X60. Lançado em junho, o SUV conta com novo design e interior repaginado. Sob o capô está o motor 1.8, de 128 cv e 16,8 mkgf de torque, combinado ao câmbio automático CVT. A versão topo de linha VIP é equipada ainda com teto solar e roda de liga leve aro 18″. O X60 VIP sai por R$ 77.900, já a configuração com câmbio manual, custa R$ 67.990.
Com a inauguração da Pinheiro Lifan, a marca chinesa Lifan Motors, passa a ter três concessionárias no estado da Bahia, sendo duas em Salvador e uma em Feira de Santana. A Lifan Motors produziu seu primeiro veículo em 2006, o hatch 520, de lá pra cá, a marca não parou de investir no Brasil. somente neste ano a montadora inaugurou oito novas unidades, e agora possui 48 concessionárias. Este crescimento é atribuído a vantagem de custo-benefício dos produtos, com preço mais acessível que a média dos concorrentes.
Luiz Zanini, diretor de Marketing da Lifan, adiantou que os planos para o mercado nacional continuam a todo vapor e reafirmou a intenção de trazer dois novos utilitários ao país em 2018, completando a linha de crossovers. "O primeiro deles é o X80, modelo topo de linha que foi apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado. O modelo de sete lugares virá equipado com motor 2.0 turbo e painel digital. Em seguida será a vez do X70, ainda inédito, que chegará posicionado entre o X60 e X80, previsto para o segundo semestre do ano que vem para enfrentar o Jeep Compass", revelou.