Uma quadrilha formada por cerca de dez homens assaltou duas agências bancárias no pequeno município de Tanque Novo (a 777 quilômetros de Salvador), no sudoeste do Estado, na manhã desta quarta-feira, 31, por volta das 9h da manhã.
Segundo informações do delegado titular da cidade, Clécio Magalhães Chaves, eles invadiram primeiro o Banco do Brasil (BB) e depois o Bradesco, que estão localizados próximos. Na fuga, os criminosos atiraram para o alto dentro das agências e quebraram os vidros das portas. Quatro funcionários, dois vigilantes e um cliente foram feitos reféns, mas na saída da cidade foram liberados. Ninguém se feriu.
Ainda de acordo com o delegado Magalhães, os bandidos usavam uniformes da Polícia da Caatinga e coletes à prova de balas. "Estas informações colhemos com os moradores que testemunharam a ação. E o uniforme da polícia serviu para confundir os vigilantes, clientes e funcionários que estavam dentro dos bancos, além de despistar os moradores da área. Nas duas agências eles agiram do mesmo modo. Um dos carros usado na fuga foi deixado para trás e o outro eles incendiaram, fugindo num terceiro em direção ao município de Macaúbas", contou o titular.
Dois vigilantes, quatro funcionários e o cliente, que foram feitos reféns para facilitar a fuga dos bandidos, ainda não foram ouvidos pela polícia. A quantia levada pela quadrilha não foi divulgada. "Sabemos que foi levado dinheiro apenas do Banco do Brasil, já do Bradesco nada levaram", disse o delgado Clécio Magalhães.
As polícias civil e militar, além de uma equipe do Comando Independente de Policiamento Especializado (Cipe), continuam em busca dos assaltantes.