Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral interrompem as atividades nas unidades da Justiça Eleitoral do Estado nesta terça-feira, 25. A interrupção atinge cartórios eleitorais - na capital e no interior - e os postos de atendimento nos SACs.
O objetivo da paralisação é se mobilizar pela derrubada do veto da Presidência da República ao projeto de lei nº 28/15. Em julho deste ano, ele sofreu veto da presidente Dilma Rousseff, após passar por todos as comissões e ser aprovado no Senado Federal. De acordo com os servidores, o projeto trata da recomposição salarial, mas ele tramita desde 2009.
Ainda segundo os trabalhadores, existem cargos defasados desde 2006, sem ter aumento salarial. Eles esperam um reajuste de 56%, com pagamento parcelado semestralmente, pelos próximos três anos.
Em comunicado, a administração do tribunal baiano conta que já enviou diversos ofícios aos presidentes do Supremo Tribunal Federal, do Congresso Nacional e do Tribunal Superior Eleitoral e também para diversos parlamentares baianos, reafirmando a solidariedade à reivindicação salarial dos servidores. O mesmo comunicado foi enviado à Presidência.