A fuga aconteceu na cidade de Santo Antônio de Jesus
Vinte e três presos fugiram das carceragens da 4º Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) na cidade de Santo Antônio de Jesus (a 193 quilômetros de Salvador).
>> Presos ligados ao Bonde do Maluco fogem da Cadeia Pública de Salvador
De acordo com informações do Blog do Valente, os detentos serraram os cadeados das celas e utilizaram uma corda para escapar, que foi feita com peças de roupas e lençóis. A fuga aconteceu na noite desta sexta-feira, 13.
Ainda segundo o blog, alguns fugiram para os bairros do Casco e do Gravatá, localizados no próprio município. Outros seguiram em direção à cidade de Laje.
Segundo a polícia, quatro fugitivos já foram recapturados.
Em Salvador
Outra fuga de 17 presos aconteceu durante a madrugada do mesmo dia (sexta) na Cadeia Pública de Salvador, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
Os internos que fugiram fazem parte da facção Bonde do Maluco (BDM) e utilizaram serras para passar pelas grades da cela e pela cerca da cadeia. Ninguém foi recapturado até o momento.
Por conta desta fuga, o governador da Bahia, Rui Costa, determinou a exoneração do diretor da Cadeia Pública, capitão da PM Pablo Fagner Araújo Carvalho, e do diretor adjunto, Paulo Cesar Gonçalves Sacramento.