Durante a entrega do anel viário de Candeias, o governador Rui Costa assinou também uma ordem de serviço para início de obras de contenção de encostas em ruas do município. As localidades que serão beneficiadas: rua Beco do Boi, no bairro Sarandy, e as ruas Dom Pedro I, Santa Clara e Cajueiro, situadas no centro, além da rua Joana Angélica, no bairro Malemba.
De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), José Lúcio Machado, a intervenção será feita em três encostas, com recursos do Ministério da Integração Nacional, no valor de R$ 3,1 milhões.
“Uma obra começa hoje [ontem]. Nos próximos trinta dias, as outras serão iniciadas”, disse Machado. O prazo para conclusão das três contenções é de 10 a 12 meses, e a estimativa é que mais de 200 famílias sejam beneficiadas.
A aposentada Maria Ramos, 76, mora há mais de 25 anos na região: “Uma vez deu uma chuva e a gente teve que cavar para tirar o barro e preservar a casa. Espero que a contenção ajude”.
“É um problema há mais de duas décadas. Há dois anos, famílias perderam as residências”, lembrou o prefeito Dr. Pitágoras.
Esgoto
O governador inaugurou, ainda, a ampliação da estação de tratamento de esgoto do município. Segundo Rui, foram construídas 11 novas estações coletoras, além das cinco existentes. Em um prazo de dois anos, pretende ampliar o esgotamento sanitário “de 50% para 75%”.