Criança foi transferida de avião para UTI em Salvador
Uma criança de apenas cinco anos foi baleada acidentalmente no peito pelo primo - também menor de idade - na tarde do domingo, 18, na comunidade de Lamarão, zona rural de Brumado (distante 538 km de Salvador). A arma utilizada foi uma espingarda, que pertencia ao avô dos meninos, cuja identidade não foi revelada.
Segundo informações do site 97 News, o acidente aconteceu quando os dois meninos em companhia de outro primo brincavam dentro de um depósito no sítio em que a família estava, onde a espingarda era mantida trancada.
Após conseguir o acesso à arma e ao tentar manuseá-la, um dos meninos acabou efetuando o disparo que atingiu o primo no peito. Ainda de acordo com o site, com o barulho do tiro, o local foi arrombado pelos familiares e o garoto, socorrido por um bombeiro civil que estava no lugar.
Depois de ser encaminhado ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto e passar por um procedimento cirúrgico no centro de saúde, localizado no próprio município, o menino foi transferido na manhã desta segunda-feira, 19, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
O transporte foi realizado de avião do Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt, em Brumado, para a capital baiana. Não há informações sobre o estado de saúde da criança. A arma foi apreendida pela Polícia Civil, que investigará o incidente.