Medida vai reforçar especializadas no combate ao crime organizado | Foto: Alberto Maraux | SSP-BA
As unidades da Polícia Civil da Bahia receberam, na manhã desta sexta-feira, 8, em solenidade na Coordenação de Operações Especiais (COE), novos armamentos para auxiliar no combate ao crime organizado. Foram entregues 200 fuzis e espingardas, com um investimento total de 1,2 milhão. Os novos equipamentos chegam às unidades após o processo de capacitação específica para os policiais.
"O fuzil calibre 5,56, fabricado no Brasil, e a espingarda italiana, calibre 12, reforçarão as ações contra quadrilhas envolvidas em roubos a banco, tráfico de drogas e homicídios", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Lembrou ainda que os armamentos são modernos e mais leves, garantindo ao policial, caso haja necessidade, o uso com mais eficiência. "É um material diferenciado, mais leve e fácil de ser conduzido" avaliou.
Além dos fuzis e espingardas, os efetivos receberão 3.768 pistolas, e os delegados baianos terão novos escrivães e investigadores. A medida, segundo a Secretaria da Segurança Pública, também vai reforçar a segurança das Coordenadorias Regionais no interior do Estado.