Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Fale com a Redação

Qua, 10/10/2012 às 21:58

Prefeitura vai duplicar Avenida Pinto de Aguiar

Franco Adailton

Você:


Seu Amigo:


Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com ","(vírgula).

Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Máximo 200 caracteres


(*) Todos os campos são obrigatórios

Reportar Erro:

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Máximo 200 caracteres

(*) Todos os campos são obrigatórios

-A A+
  • Joá Souza | Ag. A TARDE

    Uma nova via também será construída contornando o Bairro da Paz

A  Prefeitura de Salvador  começou o processo para a construção de duas novas obras viárias. O objetivo é desafogar o trânsito em Itapuã e na Avenida Paralela. Uma das obras vai duplicar a Avenida Pinto de Aguiar, em Pituaçu. A outra ligará as avenidas Orlando Gomes e Dorival Caymmi, por meio de uma via que passará por trás do Bairro da Paz e seguirá até Itapuã.

Por conta das duas obras, em seis dias a prefeitura publicou três decretos no Diário Oficial do Município transformando em utilidade pública para fins de desapropriação áreas da região dos projetos.  Elas totalizam 1,51 milhão de m².

Corredor - O Decreto nº 23.320, publicado segunda-feira passada, trata de uma área de 392.586 m², onde passará a Avenida Nova Esperança. Segundo a prefeitura, ela será um corredor exclusivo para ônibus na Avenida Pinto de Aguiar.

Também na segunda-feira, por meio do Decreto nº 23.321, a prefeitura tornou pública uma área de 435.532 m², para  implantação da Avenida da Paz, que terá cerca de 5 km. Esta via ficará no fundo do Bairro da Paz, na altura do prédio do Senai Cimatec. Na última sexta-feira, 5, o Decreto nº 23.609 converteu, em domínio público,  uma área de 682.818 m² no mesmo bairro.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham), Paulo Damasceno, os decretos autorizam o órgão a abrir licitação para os estudos que vão delimitar o traçado das vias. O prazo para concluir o processo, segundo ele, é de três a quatro meses. 

"A duplicação da Avenida Pinto de Aguiar se estenderá ao Viaduto Dona Canô. A pista entre as avenidas Orlando Gomes e Dorival Caymmi será feita na altura do Senai", explica o secretário.

Residência - Nos dois locais das intervenções, há condomínios residenciais, estabelecimentos comerciais, motéis,  além de um dos  campus da Universidade Católica do Salvador (Ucsal). Moradora e comerciante do Conjunto dos Securitários, que fica na Av. Pinto de Aguiar, Maria das Graças, 43, diz estar  preocupada com seu ponto comercial.

"O que não pode acontecer é deixar os comerciantes na mão, pois são todos pais e mães de família". Ela diz que ainda não recebeu comunicado da prefeitura sobre o projeto. Atanael Pereira, 29, gerente da Churrascaria Bode na Brasa, em frente ao Estádio Pituaçu, herdou o negócio da família há nove anos. Ele diz que nessa época já ouvia boatos sobre desapropriação da área. "Por várias vezes,  vimos pessoas por aqui medindo a área. Mas, até então,  nunca chegou uma informação concreta", disse.

Já o autônomo José da Paixão, 39, morador do Bairro da Paz há 30 anos, prefere esperar. "A corda rompe do lado mais fraco. Vou aguardar para ver". O motorista Ricardo Tavares, 35 anos, aprova a ideia das obras. "Se for para melhorar  são bem-vindas", diz.

comentários(2)
  • + recentes
  • + votados
  • comentar

    Esqueceu sua senha?

    Digite aqui seu e-mail

    Esqueceu seu login e/ou senha?

Roosevelt da Silva Gomes, 11/10/2012 às 12:51

A PREFEITURA VAI O QUE? SÓ PODE SER PIADA, ESSE RAPAZ QUE ESTÁ AÍ EM OITO ANOS SÓ FEZ TORNAR A MINHA CIDADE NUM PARDIEIRO E AGORA AINDA VEM FAZER TAIS ANÚNCIOS? SAI FORA JH, NINGUÉM ACREDITA EM VOCÊ. NÃO TEM UM ÚNICO ORGÃO DA PREFEITURA QUE FUNCIONE.

Hjr. Jãºnior, 11/10/2012 às 06:34

Coloquem também nesta lista de obras um projeto de ligação Paralela-Cajazeiras pela pista que dá acesso ao loteamento Alphaville II que fica próximo à passarela do Bairro da Paz sentido Rodoviária. Não sei como a Prefeitura liberou um loteamento alí sendo o trecho de flagrante utilidade pública.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

outras notícias

17/06/2014 às 07:35

Moradores elogiam duplicação da avenida Pinto de Aguiar - Foto: Divulgação

Moradores elogiam duplicação da avenida Pinto de Aguiar

18/06/2014 às 08:32

Acidente deixa três feridos na avenida Pinto de Aguiar

Três pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã...

13/07/2014 às 12:37

Motorista fica ferido em acidente na avenida San Martin - Foto: Reprodução | Google Maps

Motorista fica ferido em acidente na avenida San Martin

27/07/2014 às 09:14

Bahia é a sétima colocada em motoristas suspensos - Foto: Raul Spinassé | Arquivo | Ag. A TARDE

Bahia é a sétima colocada em motoristas suspensos

< >

Imprimir

imagem

Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf

Deseja realmente imprimir? nãosim

Botão Fechar
Copyright © 1997 - Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.
Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA. CEP: 41.820 - 570 Tel.: ( 71 ) 3340 - 8500 | Redação: ( 71 ) 3340 - 8800
últimas notícias