Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Fale com a Redação

Qua, 14/11/2012 às 09:27 | Atualizado em: 14/11/2012 às 10:38

Proclamação da República: Veja o que abre e fecha no feriado

Da Redação

Você:


Seu Amigo:


Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com ","(vírgula).

Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Máximo 200 caracteres


(*) Todos os campos são obrigatórios

Reportar Erro:

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Máximo 200 caracteres

(*) Todos os campos são obrigatórios

-A A+
  • Iracema Chequer | Ag. A TARDE

    Soteropolitanos devem ficar atentos ao que abre e fecha na capital

A capital baiana altera a rotina comercial por causa do feriado prolongado da Proclamação da República, a partir desta quinta-feira, 15. Para quem fica na cidade, há boas opções de atividades ao ar livre. O feriadão terá, por exemplo, todos os parques verdes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) abertos à população, a exemplo do Parque da Cidade e de Pituaçu. A maioria dos shoppings centers mantém as portas abertas por conta da aproximação do Natal, assim como oferece programação normal nos cinemas. Já os supermercados trabalham em horário especial.

Confira a lista dos serviços:


|Cultura|

Zoológico - Funciona normalmente das 8h às 17h30.

Parque de Pituaçu - O parque abre das 6h às 18h.

Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) - O museu funciona das 14h às 19h.

Museu de Arte da Bahia (MAB) - O museu funciona das 14h às 19h.

Museu Tempostal - Funciona das 12h às 17h.

Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica  - Funciona das 12h às 17h.

Solar Ferrão -  Funciona das 12h às 17h.

Mercado Modelo - O estabelecimento não informou o funcionamento neste feriado.

Cinema - Confira a programação dos cinemas no Cineinsite.
 

| Shopping |

Piedade - Abre em horário especial neste feriado, das 13h às 19h. A praça de alimentação funciona a partir das 12h. Na sexta, sábado e domingo, o shopping abre normalmente das 9h às 21h.

Barra - As lojas e praça de alimentação abrem normalmente das 9h às 22h; os restaurantes do Barra Gourmet, localizados na área da expansão, no piso L1, até as 23h, e os cinemas mantêm sua programação normal. Já o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) não abre.  Na sexta, sábado e domingo, o shopping abre normalmente.

Shopping Paseo - As lojas funcionam das 14h às 20h. Serviços e praça de alimentação funcionam a partir das 12h.

Iguatemi - As lojas e a praça de alimentação funcionam normalmente das 9h às 22h. A área de lazer (Playland e Multiplex) abre a partir das 10h e o Planeta Criança, das 9h às 22h. O Outback funciona das 12h às 15h e das 18h às 23h. O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e os bancos não abrem.

Salvador Shopping - O Salvador Shopping funciona normalmente das 9h às 22h.  Apenas os bancos, Correios, Lotérica e SAC estarão fechados. No final de semana, o shopping funciona normalmente. Sábado, das 9h às 22h; domingo, das 12h às 21h. Os clientes que desejam fazer compras no supermercado Bompreço podem realizá-las das 8h às 21h.

Salvador Norte - A área de lazer funciona normalmente das 9h às 22h. Apenas os bancos Itaú e Caixa Econômica Federal fecham as portas. Os clientes que desejarem fazer compras no supermercado Bompreço podem realizá-las das 8h às 21h.

Bela Vista - A praça de alimentação e áreas de lazer (Parquinho do Tio Paulinho, cinema, Game Station e patinação) abrem das 12 às 21 horas; as lojas, das 13 às 21 horas. Na sexta e sábado, o estabelecimento volta a funcionar no seu horário normal, das 9 às 22 horas. Já no domingo, o centro de compras e a praça de alimentação funcionam das 13h às 21h.

Center Lapa - Na sexta-feira as lojas e quiosques funcionam das 12h às 18h e a praça de alimentação, das 12h às 20h. O cinema abre normalmente.

Paralela - As lojas e a praça de alimentação abrem das 13h às 21h. Já o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) não abre. 

Shopping Itaigara - O empreendimento não abre no feriado. Na sexta-feira, 16, funciona das 9h às 21h. No sábado, o shopping funciona das 9h às 20h. Já no domingo, as lojas não abrem, a praça de alimentação funciona de acordo com definição dos lojistas, das 11h às 17h.

Pituba Parque Center - O empreendimento não abre neste feriado.

Aeroclube - Algumas lojas do centro de compras abrem das 14h às 20h. As Lojas Americanas abrem das 9h às 19h.


| Supermercados |

Atacadão - O empreendimento não informou o horário de funcionamento.

Atakadão Atakarejo - O empreendimento não informou o horário de funcionamento.

Bompreço - Lojas Hiper Bompreço e Bompreço funcionam normalmente nesta sexta. As unidades localizadas dentro de shoppings vão estar abertas de acordo com os horários de funcionamento de cada estabelecimento.

Todo dia - As lojas Todo Dia abrem no feriado, porém, vão fechar mais cedo, variando de 14h às 18h, a depender do local.

Extra - Todas as lojas funcionam em horário normal. O Extra da Vasco da Gama e da Rótula do Abacaxi funcionam das 7h à 0h. O da Avenida Paralela funciona 24h.


GBarbosa - O empreendimento não informou o horário de funcionamento.

Makro - Neste feriado, a loja de Pirajá abre das 7 às 14h e a do Iguatemi, das 7h30 às 15h.

Sams Club - A loja funciona em horário especial, das 8h às 18h.

Perini - A delicatessen funciona normalmente das 6h às 22h. As unidades do Salvador Shopping e dos shoppings Barra, Paralela e Iguatemi vão estar abertas de acordo com os horários de funcionamento de cada estabelecimento.

Hiperideal: As lojas Pituba e Piatã funcionam das 7h às 22h. As demais unidades abrem das 7h às 20h.


| Serviços |

Saúde -
Hospitais, prontos-socorros e Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionam ininterruptamente. As clínicas médicas particulares abrem de acordo com a decisão da direção de cada unidade.

Estado - Os órgãos estaduais não funcionam.

Escolas e creches - As escolas municipais, centros municipais de educação infantil, assim com creches, colégios estaduais e colégios particulares fecham na quinta-feira e só retornam as atividades na segunda-feira, 19.

SAC - Todas as 44 unidades que compõem a rede de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), na capital e interior do estado, não abrem neste feriado. O atendimento é retomado normalmente na sexta-feira, 16, com exceção apenas para o posto SAC de Candeias e os Pontos Cidadão de Mucugê e Maracás, que não fucnionam  por conta de decreto municipal. No mesmo dia, as unidades de atendimento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do SAC Barra e do SAC Iguatemi também estarão fechadas para manutenção técnica. No sábado, 17, o funcionamento acontece normalmente, com abertura dos postos situados nos shoppings Barra (7h às 13h), Iguatemi (7h às 13h), Paralela (9h às 18h) e Salvador Shopping (9h às 18h). Na região metropolitana, o atendimento do SAC Lauro de Freitas, que funciona no Shopping Passeio Norte, acontece das 8h às 13h.

Comércio - O comércio varejista de rua funciona de acordo com a convenção entre lojistas e comerciários e o horário fica a critério dos donos de lojas. No shopping, as lojas seguem os horários estabelecidos pelo centro comercial.

Correios - As agências não abrem, com exceção da unidade do aeroporto, que funciona das 8 às 12 horas (regime de plantão). A Central de Atendimento dos Correios (CAC) funciona normalmente das 8h às 22h. Para solicitar serviços ou pedir informações, os telefones são: 3003 0100 (capitais) e 0800 725 7282 (interior). Na sexta, 16, as agências funcionam normalmente, exceto a agência do Centro Administrativo da Bahia (CAB), que funciona em órgão público. No sábado, 17, o funcionamento será normal para as agências que abrem aos sábados.

Bancos - A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento bancário em função do feriado da Proclamação da República. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados). As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data podem ser pagos no próximo dia útil sexta-feira, 16, sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). Na sexta-feira, 16, o expediente será normal em todas as agências bancárias.

Simm - Os postos não funcionam.

Sinebahia - O serviço de mão-de-obra não funciona.

Salvador Card - Os postos não abrem nesta quinta-feira, 15.

comentários(0)
  • comentar

    Esqueceu sua senha?

    Digite aqui seu e-mail

    Esqueceu seu login e/ou senha?

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

outras notícias

04/09/2014 às 18:13

Veja o que abre e fecha em Salvador no Dia da Independência - Foto: Ivan Baldivieso | Ag. A TARDE

Veja o que abre e fecha em Salvador no Dia da Independência

01/10/2014 às 12:01

Veja o que abre e fecha em Salvador no dia das eleições - Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE

Veja o que abre e fecha em Salvador no dia das eleições

07/07/2014 às 16:43

Confira o que abre e fecha no jogo do Brasil nesta terça - Foto: Ivan Baldivieso| Ag. A TARDE

Confira o que abre e fecha no jogo do Brasil nesta terça

21/08/2014 às 18:38

Porto da Barra recebe feiras de artesanato e culinária - Foto: Divulgação | Camila Jasmin

Porto da Barra recebe feiras de artesanato e culinária

< >

Imprimir

imagem

Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf

Deseja realmente imprimir? nãosim

Botão Fechar
Copyright © 1997 - Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.
Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA. CEP: 41.820 - 570 Tel.: ( 71 ) 3340 - 8500 | Redação: ( 71 ) 3340 - 8800
últimas notícias