O Ministério Público estadual (MP) discute nesta sexta-feira, 22, em audiência pública, a situação de crianças e adolescentes que vivem em abrigos em Salvador. Segundo o MP, os 18 abrigos que acolhem os jovens na capital baiana enfrentam problemas por conta da falta de repasses de recursos públicos.
A audiência será conduzida pela promotora de Justiça Maria Eugênia Vasconcelos Abreu, às 10h, na sede do Ministério Público, no bairro de Nazaré. Participarão da audiência a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (Caopjij), Lícia Oliveira e os promotores de Justiça que atuam na área da infância e juventude.
O prefeito João Henrique é uma das autoridades convidadas para a audiência. Além dele, foram convocados o procurador do Município, Pedro Guerra; o representante dos abrigos, Carlos Renato Correia Gomes; o secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Walmir Assunção; o secretário de Desenvolvimento Social do Município, Eliel Santana e o subsecretário Osni Bonfim; a defensora pública da área da infância e juventude, Carmen Albuquerque Novais; a representante dos Conselhos Tutelares Antônia Luzia Silva Santos; e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Auristela Leal.