O policial militar Márcio Vinícius, de 35 anos, foi assassinado no final desta tarde de quinta-feira, 31, por volta das 17h30, no bairro de Fazenda Grande, onde morava. Segundo testemunhas Márcio, que estava em seu dia de folga, andava pela via principal do bairro quando foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta. Os disparos foram realizados de uma arma calibre ponto 40.
De acordo com o comandante da 37º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na Liberdade, o Major Alberto Deanes, a qual o policial integrava, o serviço de inteligência da companhia ainda está investigando o caso e embora os assassinos estivessem sem capacete, ninguém foi identificado. “No momento ainda estamos averiguando os fatos, para depois dar uma direção à investigação”, declara.
Somente nesta semana este é o quarto homicídio de policial militar noticiado na Bahia, três em Salvador, e um em Feira de Santana.
Na última segunda-feira, 29, o PM Cândido Mamédio da Conceição Neto, 41 anos, foi morto com um tiro nas costas na Rua Direta da Avenida Esperança, bairro de São Gonçalo do Retiro, mesmo bairro onde morava. Policiais da 11ª Central Policial (delegacia de São Gonçalo), onde o caso foi instaurado, apontam um menino de 17 anos como o principal suspeito.
No último sábado, 27, foi assassinado o sargento aposentado da PM Wilson Alves de Araújo, 51 anos, em Feira de Santana.
Outro crime recente foi a morte do PM Joseval Santos Caldas, 43 anos, locado no Batalhão de Guarda. A vítima foi assassinada a tiros na madrugada de sexta, 26, quando saía de casa no bairro de Brotas. Joseval foi morto com cinco tiros por volta das 4h40, na Travessa Juvenal Alcântara Oliveira, Ladeira dos Bandeirantes, quando se dirigia ao trabalho.