Investigadores da delegacia do município de Milagres, a 234 km de Salvador, prenderam neste final de semana, nove pessoas acusadas de participar de um esquema de venda de motocicletas roubadas. De acordo com Renato Fernandes, delegado titular da delegacia do município, o golpe já vinha sendo investigado há cerca de um mês, quando assumiu a unidade e recebeu denuncias de que o crime vinha sendo praticado.
De acordo com o delegado, o golpe consiste na venda de motocicletas roubadas e revendidas como se fossem adquiridas em leilão. As motocicletas compradas em leilão possuem chassi raspado e vêm com uma descrição na nota fiscal de que os veículos não podem ser licenciados. São veículos destinados exclusivamente para desmanche, explica o delegado. Segundo ele, ao adquirir estas motos e circular com elas, os compradores achavam que estavam cometendo apenas uma infração administrativa, mas na verdade estavam sendo enganadas, comprando motocicletas roubadas.
Segundo Fernandes, os bandidos roubavam as motos em cidades da região, adulteravam o chassi dos veículos e a partir de cópias de uma única nota original, revendiam os produtos. A prisão foi efetuada no sábado, 29, no distrito de Gameleira, na zona rural do município. Com os acusados foram apreendidas nove motocicletas que seriam comercializadas.
De acordo com o delegado, os oito adultos - Fernando da Hora Nascimento, 23 anos, Marcos Eduardo dos Santos, 33,
Sidinei Almeida dos Santos, 26, José Nilton dos Santos Santana, 21,
Marivan Dias de Almeida,26, Gilberto de Jesus, 28, Geraldo dos Santos
Souza, Augusto Pereira Filho, 32 -, foram autuados em flagrante por receptação e adulteração de veículo. As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha.