A Vigilância Epidemiológica de Guanambi, a 798 km de Salvador, tem notificado de dois a três casos com suspeitas de sarampo por dia, porém até o momento nenhum foi confirmado. Também foram notificadas duas suspeitas em Vitória da Conquista.
Em Barra do Choça e Macaúbas a vigilância registrou uma suspeita em cada um. De acordo com a coordenadora de Guanambi, Gleide Públio, a Vigilância está atenta a qualquer pessoa que apresente os sintomas de febre e exantema (manchas avermelhadas na pele).
Os sintomas são acompanhados de tosse e/ou coriza e/ou conjuntivite, independente da idade e da situação vacinal. É importante lembrar que todos que tenham de 12 a 39 anos, que nunca tomaram vacina contra Sarampo devem procurar os postos de saúde do município de Guanambi, especialmente os homens, recomenda.
A campanha em Guanambi continua até 16 de fevereiro e segundo Gleide, será intensificada na zona rural. O município já vem fazendo o combate desde o mês de dezembro de 2006.
Em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, mais de 18 mil homens, de 12 a 39 anos, foram imunizados contra a doença no último sábado, 20, f Dia D da primeira campanha contra o sarampo.