O Hiper Bompreço localizado na Avenida Garibaldi voltou a ser autuado nesta segunda-feira, 8, pela fiscalização da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop). Desta vez, o estabelecimento foi flagrado comercializando produtos deteriorados e descongelados, em desacordo com as normas do consumo, de acordo com artigo 18 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).
Os fiscais encontraram cerca de seis quilos de acerola, três quilos de beterraba orgânica, um quilo de uva, além de feijão, amendoim, pimenta de cheiro e cacau estragados e comercializados pela rede de supermercados. Os produtos foram destruídos no local.
No dia 11 de março, o Hiper Bompreço Garibaldi foi autuado pela órgão por comercializar produtos descongelados na área de vendas: 21,3 quilos de frango e 45 unidades de polpa. Os itens alimentícios também foram destruídos no local, segundo a Codecon. Em nota, o estabelecimento disse na época que a qualidade dos produtos comercializados é "uma prioridade em sua operação" e que "uma série de procedimentos voltados à segurança alimentar" são colocados em prática em sua atividade.
O órgão municipal abrirá novo processo administrativo e a direção do Hiper Bompreço terá dez dias para apresentar defesa.