Um grupo de pessoas realizou um protesto no início da tarde desta terça-feira, 11, em frente ao Shopping Piedade, na rua Junqueira Ayres, no Centro de Salvador. O ato teve início por volta das 12h20 e terminou cerca de uma hora depois.
Segundo informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), a manifestação foi realizada por membros do Sindicato dos Comerciários de Salvador e funcionários demitidos de uma loja de brinquedos, instalada no interior shopping.
Conforme a Stelecom, o protesto teria sido motivado por conta das demissões. A reportagem tentou contato com o Sindicato dos Comerciários e com a loja, mas não obteve êxito.
Uma viatura da Polícia Militar foi deslocada para o local, mas, de acordo com a Stelecom, o ato foi pacífico e não foi registrado nenhum conflito.
No início da tarde, a Stelecom havia informado que os manifestantes bloqueavam a saída dos consumidores que estavam dentro do Shoppping Piedade, mas a assessoria do centro comercial negou a informação.
O shopping confirmou que houve a manifestação na parte externa do estabelecimento, mas informou que os clientes não foram impedidos de entrar ou sair do estabelecimento, que funciona normalmente nesta terça.