O corpo do piloto foi enterrado na cidade de Rio Verde, onde ele morava
O corpo do piloto André Textor, 30 anos, que morreu durante uma apresentação próximo ao Farol da Barra, no sábado, 31, foi enterrado na manhã desta segunda-feira, 2, no cemitério de Rio Verde, em Goiás. Sob chuva, amigos e familiares de Textor comparecem para prestar as últimas homenagens.
Antes do sepultamento, foi realizada uma oração e em seguida os presentes deram um salva de palmas. O caixão foi sepultado com uma bandeira do Brasil. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) levou o corpo de Textor para cidade onde morava.
Textor deixa filha de 2 anos e mulher, grávida do segundo filho. Em seu perfil no Instagram, Tiago Textor lamentou a morte do irmão: "Obrigado pelos tantos ensinamentos, pelas experiências e momentos e, principalmente, pelos voos maravilhosos ao teu lado".

André Textor se apresentava junto com o pai e irmão na Barra quando houve acidente (Foto: Reprodução | Facebook)
Acidente
André comandava o avião que caiu no mar durante apresentação na Barra. Ele foi resgatado por mergulhadores do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e levado para o Hospital Português, mas não resistiu aos ferimentos.
O piloto fazia parte da esquadrilha civil Textor Air Show, de Goiás. Além de Andre, a equipe era formada por seu pai e irmão.
Muitas pessoas que assistiam a apresentação da esquadrilha viram o momento da queda do avião e acompanharam de perto o momento em que os Bombeiros prestavam socorro ao piloto.
Destroços
Na manhã de domingo, um grupo de mergulhadores localizou os destroços do avião. As buscas foram iniciadas por volta das 7h. A aeronave PR-ZVX, modelo Slick 540, só foi encontrada às 10h, a 11 metros de profundidade e cerca de 550 metros de distância da praia.
Nesta segunda, o Corpo de Bombeiros deverá realizar a operação de reflutuagem da aeronave. A ação é necessária porque os destroços colocam em risco a navegação no local. A perícia também deverá ser iniciada nesta segunda.
Segundo a Aeronáutica, as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a FAB informa que a Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar a colisão.