Da Redação | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE
O resultado possui como um dos motivos as novas rotas internacionais implementadas durante o ano
O Aeroporto de Salvador recebeu, no segundo semestre de 2019, mais de 15 mil passageiros internacionais a mais em relação ao mesmo período do ano anterior, um crescimento de 18,8%. No primeiro semestre, o aumento desta categoria (entre embarque e desembarque) foi de 29,1%.
O resultado possui como um dos motivos as novas rotas internacionais implementadas durante o ano. Segundo a VINCI Airports, as companhias aéreas continuam a aumentar as frequências em 2019. A Cabo Verde Airlines passou de uma para três viagens semanais da Ilha do Sal a Salvador. Já a Aerolíneas Argentinas aumentou, em julho, 15% o número de assentos oferecidos para Salvador.
Um outro ponto que contribuiu para este crescimento foi a Copa América. O evento permitiu que Salvador recebesse mais de 10 voos internacionais extras, os principais oriundos de Buenos Aires e Cidade do Panamá.
Ao todo, neste segundo trimestre foram transportados mais de 1,5 milhão de passageiros no Aeroporto de Salvador. Só nos últimos 12 meses 7,9 milhões de passageiros foram transportados, o que aponta o crescimento de 1% em relação ao mesmo intervalo de 2018.
As informações foram divulgadas pela rede VINCI Airports, que apresentou um crescimento geral de 7,3% entre abril e junho nos 46 aeroportos distribuídos em 10 países.