Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Fale com a Redação

Ter, 08/07/2014 às 18:19 | Atualizado em: 08/07/2014 às 21:41

Tristeza e brigas marcam Fan Fest no Farol da Barra

Luan Santos

Você:


Seu Amigo:


Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com ","(vírgula).

Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Máximo 200 caracteres


(*) Todos os campos são obrigatórios

Reportar Erro:

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Máximo 200 caracteres

(*) Todos os campos são obrigatórios

-A A+
  • Juracy dos Anjos | Ag. A TARDE

    Goleada alemã acirra os ânimos e Fan Fest na Barra termina em confusão

Em clima de euforia, tristeza e violência, cerca de 40 mil torcedores acompanharam, nesta terça-feira, 8, na Fan Fest, no Farol da Barra, à derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha.

No início da partida, os torcedores acreditavam na vitória, mas à medida que a Alemanha encaminhava a goleada, adeptos brasileiros passaram a aplaudir os gols alemães. O evento também ficou marcado pelos registros de brigas, roubos e confusões.

Devido às ocorrências de brigas e confusões, o show do cantor Léo Santana, programado para depois do jogo no Farol da Barra, foi cancelado.

De acordo com a Secretaria  Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Cultura, o show foi suspenso após recomendação da Polícia Militar, que temia acirramento dos conflitos entre torcedores. Após a partida, apenas o show da banda Oito7Nove4. Léo Santana se apresentaria em seguida.

Na ocorrência mais grave, dois grupos se enfrentaram em frente ao palco da Fan Fest e assustaram torcedores, que saíram correndo em direção à saída. Durante a confusão, alguns torcedores caíram e tiveram ferimentos leves.

Quatro suspeitos foram detidos por policiais militares e encaminhados à 14ª Delegacia Territorial (DT-Barra). Um deles foi ferido na cabeça durante a briga e tinha um sangramento.

Algumas pessoas foram detidas pela PM durante a confusão (Foto: Victor Fonseca | Ag. A TARDE)

Durante a briga, torcedores contaram que houve também um arrastão. "Aproveitaram a confusão para roubar quem estava no entorno", contou o estudante Lucas Oliveira.

Do céu ao inferno

Durante a execução do hino brasileiro, as 40 mil vozes que estavam na Barra cantaram como se estivessem no Mineirão e permaneceram eufóricos com o apito inicial do árbitro. No entanto, o primeiro gol alemão causou silêncio do público no Farol da Barra. O segundo, terceiro, quarto e quinto foram seguidos de muito choro e tristeza.

Ao final do primeiro tempo, muitos torcedores deixaram o local, como o casal de aposentados Raildo Nascimento e Yarpley Azevedo, que chorava desde o primeiro gol da Alemanha. "É uma tristeza que eu nunca senti na minha vida. Os jogadores deveriam ter vergonha do que fizeram com a torcida", disse.

Ainda mais irritado, o comerciante Eduardo Sacramento carregava a filha Salma Íris, aos prantos e inconformada com o resultado, e reclamou da postura dos jogadores e ao treinador Luiz Felipe Scolari. "É uma vergonha, humilhante. Depois da Copa, boa parte desse grupo do Brasil não deveria mais ser convocada", desabafou.

Também aos prantos, o francês Mauri Cokomolo, que mora no Brasil, lamentou o resultado. "Ninguém esperava, nem os alemães".

Na metade do segundo tempo, com menor público na Fan Fest em relação ao início da partida, a torcida brasileira no local se rendeu ao futebol alemão e comemorou o sexto e sétimo gols dos algozes do hexa do Brasil.  O gol de honra do Brasil, inclusive, foi menos festejado do que os tentos alemães.

Após o apito final, a torcida deu uma salva de palmas. "Não tem jeito, eles são melhores. O que não dá para admitir é que uma seleção que se autoproclama favorita ao título tomar uma goleada histórica dessa, a maior humilhação da história das copas", afirmou o estudante Paulo Jorge Pereira.

Para os amigos Marcus Souza e Pedro Chagas, a derrota teve uma espécie de prêmio de consolo. "Foi bom porque ninguém ganhou o bolão. Nós colocamos vitória do Brasil, mas teve gente que apostou na Alemanha, mas 7 x 1 era inimaginável", disse Marcus.

comentários(6)
  • + recentes
  • + votados
  • comentar

    Esqueceu sua senha?

    Digite aqui seu e-mail

    Esqueceu seu login e/ou senha?

Aldo Santana dos Santos, 09/07/2014 às 11:55

Brasileiros APANHARAM de Deutschland e da "PÚLIÇA" brasileira!

Mauri­cio Assis, 09/07/2014 às 10:49

Concordo com o Sr. Quisto: Não se ganha copa com hino nacional e choro. E mais, o Brasil não merecia ganhar esta copa pq todos virariam heróis e abafaria-se questões que necessitam de respostas: As mortes de operários, o dinheiro público mau gerido, a corupção, quem iria responder?

Bal, 09/07/2014 às 09:25

CARA, PIOR QUE TOMAR 7 EM CASA, É SABER QUE ESSE ANO TEMOS ELEIÇÕES. PQP X 8.

Antonio Jesuíno, 09/07/2014 às 09:20

Gostaria apenas de dizer que concordo em tudo com o que o leitor Fabio Quisto diz: sintetizou, genialmente, o que é o time do Brasil.

Fabio Quisto, 09/07/2014 às 08:44

7x1 não estava nos planos, é verdade, mas é a vitoria da estrategia em cima da improvisão. Ha anos o futebol brasileiro está ultrapassado. Futebol é busca de objetivo grupal e não espetáculo individual. Alem do mais, tem a questão do dinheiro. Só jogaram jogadores patrocinados. Viva a Alemanha!

Celso do Rosario, 09/07/2014 às 08:27

O futebol brasileiro é um tremendo 7 e 1!

ver mais

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

outras notícias

09/07/2014 às 12:38

Polícia registra 32 furtos durante Fan Fest na Barra - Foto: Victor Fonseca | Ag. A TARDE

Polícia registra 32 furtos durante Fan Fest na Barra

23/06/2014 às 20:37

São João diminui público da Fan Fest em Salvador - Foto: Fernando Vivas | Ag. A TARDE

São João diminui público da Fan Fest em Salvador

18/06/2014 às 07:28

Direito da criança tem 130 violações em quatro dias - Foto: Lúcio Távora | Ag. A TARDE

Direito da criança tem 130 violações em quatro dias

26/05/2014 às 14:44

Prefeitura decide sobre realização da Fan Fest - Foto: EFE/Marcelo Sayao

Prefeitura decide sobre realização da Fan Fest

< >

Imprimir

imagem

Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf

Deseja realmente imprimir? nãosim

Botão Fechar
Copyright © 1997 - Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.
Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA. CEP: 41.820 - 570 Tel.: ( 71 ) 3340 - 8500 | Redação: ( 71 ) 3340 - 8800
últimas notícias