Foliões devem denunciar o trabalho infantil no Carnaval
Quem presenciar menores trabalhando durante os dias de Carnaval ou vulneráveis a situações de exploração sexual, deve denunciar o caso para que sejam tomadas as devidas providências. Para a abordagem social, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) disponibilizou o número (71) 9987-5147, enquanto que para denúncias contra a violação de direitos de Crianças e Adolescentes, o cidadão pode acionar o (71) 9623-4955.
Este ano, equipes da Semps começam a trabalhar nesta quinta-feira, 27, realizando abordagens a comerciantes ambulantes que têm permissão para trabalhar nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande).
Pais e responsáveis serão orientados a deixar os filhos em casa ou nos abrigos instalados pela Semps. Quem continuar colocando crianças para trabalhar durante a folia ou deixar que meninos e meninas circulem e durmam pelas ruas durante a festa terão mercadorias e equipamentos apreendidos. Além disso, perderão a licença e não poderão mais trabalhar durante o Carnaval.
"Quem descumprir a determinação da Prefeitura e insistir em levar menores para o trabalho sujeitando-os, inclusive, à violência sexual, simplesmente perderá todas as mercadorias e será imediatamente retirado do circuito", enfatiza o secretário Mauricio Trindade.