Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Qua, 15/02/2017 às 21:34

Tensão marca o ótimo "Aliados"

Bruno Porciuncula

Você:


Seu Amigo:


Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com ","(vírgula).

Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Máximo 200 caracteres


(*) Todos os campos são obrigatórios

Reportar Erro:

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Máximo 200 caracteres

(*) Todos os campos são obrigatórios

-A A+
  • Divulgação

    Brad Pitt e Marion Cotillard protagonizam o longa - Foto: Divulgação

    Brad Pitt e Marion Cotillard protagonizam o longa

Quando um filme com uma dupla de atores populares como Brad Pitt e Marion Cotillard e um respeitado diretor como Robert Zemeckis  é solenemente ignorado em premiações, é de se imaginar que o resultado final seja decepcionante. Felizmente, não é o caso de Aliados, que estreia nos cinemas.

Se não chega a ser uma obra-prima, o longa consegue prender a atenção nos seus 120 minutos de projeção com uma trama bem amarrada.

Baseada em uma história que o roteirista Steven Knight ouviu sobre dois espiões, o longa gira em torno do aviador canadense Max Vatan (Pitt), que tem a missão de assassinar o embaixador da Alemanha, em Casablanca, na II Guerra Mundial.

Para ajudá-lo, deve se encontrar com Marianne Beausejour (Cotillard), uma francesa da resistência que se passará por esposa dele. Quando a missão é cumprida, voltam juntos e se casam em Londres. A vida perfeita dá lugar à tensão quando desconfiam que Marianne é uma agente dupla.

Romance frio

O roteiro de Knight é recheado de tensão e praticamente se divide em dois filmes: no primeiro, quando a dupla deve completar a missão junto em Casablanca, e no segundo, quando eles se casam e vivem em Londres.

O problema principal é que, se a história é eficaz ao deixar o espectador ansioso pelo que vai acontecer na próxima cena, falta romance. A relação entre Vatan e Beausejour não é construída de forma eficiente, se atropelando de uma forma que o amor deles soa falso.

Eles não demonstram firmeza nenhuma que realmente estão apaixonados, e a química entre os protagonistas é inexistente. Brad Pitt funciona bem como o aviador, falando inclusive um francês quase perfeito. Já Marion Cotillard continua atuando como se estivesse em piloto automático - algo que está se tornando comum em seus filmes feitos em Hollywood, enquanto ganha outra aura quando participa de produções francesas.

Glamour e horror

Robert Zemeckis, que dirigiu  a trilogia de aventura De Volta para o Futuro, mostra que também é mestre em comandar dramas, emendando o terceiro seguido, após O Voo (2012) e A Travessia (2015). Ele recria todo o glamour em uma Casablanca ocupada pelos alemães e o horror de Londres, que é constantemente alvo de ataques aéreos e sirenes que apitam em toda a região para proteger os cidadãos.

Infelizmente, Aliados ficou mais conhecido como o longa que causou a separação de Brad Pitt e Angelina Jolie, já que, segundo boatos, a relação dele com Cotillard teria saído das telas para a vida real. Que essa "fama" seja deixada de lado e o público confira um drama em que falta um romance eficaz, mas sobra momentos de tensão.


outras notícias

26/12/2016 às 20:20

'Minha Mãe É Uma Peça 2' tem segunda melhor estreia do cinema nacional em 2016 - Foto: Reprodução | TV UOL

'Minha Mãe É Uma Peça 2' tem segunda melhor estreia do cinema nacional em 2016

17/11/2016 às 00:01

"Rifle" é o grande vencedor do XII Panorama Coisa de Cinema

22/10/2016 às 09:15

Panorama Coisa de Cinema vai exibir 30 longas baianos - Foto: Divulgação

Panorama Coisa de Cinema vai exibir 30 longas baianos

21/10/2016 às 10:20

Mostra de Cinema São Paulo promove festa da cinefilia - Foto: Divulgação

Mostra de Cinema São Paulo promove festa da cinefilia

< >

Imprimir

imagem

Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf

Deseja realmente imprimir? nãosim

Botão Fechar
Copyright © 1997 - Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.
Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA. CEP: 41.820 - 570 Tel.: ( 71 ) 3340 - 8500 | Redação: ( 71 ) 3340 - 8800
últimas notícias