Treinador tenta fazer equipe reagir após longa sequência negativa | Felipe Oliveira | EC Bahia
O técnico Roger Machado aproveitou a manhã de sábado de treino para definir a equipe titular que deve entrar em campo no duelo contra o líder da Série A, Flamengo, em partida disputada neste domingo, 10, às 18h, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Uma das mudanças que o treinador do Bahia testou na atividade foi a definição do substituto do meia-atacante Marco Antônio, que com dores no pé ficou entregue ao departamento médico da equipe, e não treinou novamente. A tendência é que João Pedro herde a vaga no meio ao lado de Gregore e Flávio.
Com quem tinha à disposição, Roger começou o dia aplicando um trabalho de troca de passes e finalizações. Logo após ele comandou um treino tático onde escalou a possível equipe que inicia o confronto contra o Rubro-Negro carioca. O treinador testou opções no time titular e parou a atividade algumas vezes para orientar os atletas em campo.
Por fim, os jogadores ainda aprimoram as bolas paradas com foco nas faltas laterais. Tanto o setor ofensivo, quanto o defensivo foram treinados.
Após a atividade o grupo de jogadores permaneceu no CT do Fazendão antes de embarcar para o Rio de Janeiro.