Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Fale com a Redação

Ter, 28/08/2012 às 18:37

Braga elimina Udinese e avança na Liga dos Campeões

Agência Estado

Você:


Seu Amigo:


Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com ","(vírgula).

Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Máximo 200 caracteres


(*) Todos os campos são obrigatórios

Reportar Erro:

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Máximo 200 caracteres

(*) Todos os campos são obrigatórios

-A A+

O Braga garantiu uma das vagas para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira, passando nos pênaltis pela Udinese, na Itália. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal - mesmo resultado da primeira partida - e na prorrogação, o time português avançou nas penalidades, que venceram por 5 a 4.

O vilão da partida foi o meia brasileiro Maicosuel, ex-Botafogo, que errou a terceira cobrança da Udinese ao tentar dar uma cavadinha, facilmente defendida pelo goleiro Beto. Desta forma, o time italiano volta a ser eliminado a uma partida de conseguir a vaga na fase de grupos, já que na temporada passada caiu diante do Arsenal neste mesmo estágio.

Precisando da vitória e com o apoio da torcida, a Udinese foi para cima. Nos primeiros minutos, Di Natale e Pinzi perderam boas chances, até que, aos 25, o colombiano Pablo Armero marcou. O jogador, ex-Palmeiras, aproveitou bom cruzamento de Dusan Basta e cabeceou com força, sem chance para Beto.

Atrás no placar, o Braga começou a sair mais para o jogo e viu a Udinese se encolher, já que tinha a vantagem necessária para avançar. Mas o gol de empate do time português saiu apenas no segundo tempo. Aos 27 minutos, Ruben Micael aproveitou indecisão do goleiro Brkic para marcar, também de cabeça. Com o resultado, o jogo foi para a prorrogação.

Depois de muito equilíbrio, o time da casa teve sua melhor chance a seis minutos para o fim da prorrogação, mas a zaga do Braga afastou um cruzamento da esquerda que encontraria Di Natale sozinho dentro da área. O Braga até tentou responder em cobrança de falta, bem defendida por Brkic, mas a decisão foi mesmo para os pênaltis.

OUTROS CLASSIFICADOS - O Málaga também confirmou que disputará a fase de grupos da Liga dos Campeões, pela primeira vez em sua história. Depois de uma vitória por 2 a 0 na primeira partida, em casa, o time espanhol suportou a pressão da torcida grega nesta terça-feira e conseguiu segurar o 0 a 0 diante do Panathinaikos, que terá que se contentar com uma vaga na Liga Europa.

Em casa, o Anderlecht quase foi surpreendido pelo AEL Limassol. Depois de perder por 2 a 1 no Chipre, o time belga empatava por 0 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo da partida desta terça. Foi aí que Kanu marcou. Oito minutos depois, Iakovenko também deixou o dele e selou a vaga.

As outras duas equipes que conquistaram a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões nesta terça foram BATE Borisov e Dínamo Zagreb. Em Israel, o BATE ficou no empate por 1 a 1 diante do Hapoel Shmona e, como havia vencido a primeira partida por 2 a 0, na Bielo-Rússia, avançou. Já o Dínamo tinha vencido na Croácia por 2 a 1, voltou a derrotar o Maribor, desta vez por 1 a 0, na Eslovênia, e também obteve a vaga.

comentários(0)
  • comentar

    Esqueceu sua senha?

    Digite aqui seu e-mail

    Esqueceu seu login e/ou senha?

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

outras notícias

06/06/2014 às 15:11

Punido, Estrela Vermelha não jogará Liga dos Campeões

Vencedor da Liga dos Campeões de 1991, o Estrela...

02/06/2014 às 11:52

Uefa divulga seleção da Liga dos Campeões sem Messi

A Uefa divulgou nesta segunda-feira os 18 jogadores...

24/05/2014 às 23:20

Cristiano Ronaldo admite alívio após título com o Real

A vitória sobre o Atlético de Madrid, na final deste...

24/05/2014 às 18:28

Real vira na prorrogação e fatura 10ª Liga dos Campeões - Foto: Agência Reuters

Real vira na prorrogação e fatura 10ª Liga dos Campeões

< >

Imprimir

imagem

Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf

Deseja realmente imprimir? nãosim

Botão Fechar
Copyright © 1997 - Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.
Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA. CEP: 41.820 - 570 Tel.: ( 71 ) 3340 - 8500 | Redação: ( 71 ) 3340 - 8800
últimas notícias