O Chelsea deu um passo decisivo rumo à classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa ao derrotar nesta quarta-feira o Barcelona por 1-0 em Stamford Bridge com um golaço do atacante marfinense Didier Drogba.
No duelo mais esperado desta Liga dos Campeões, a equipe inglesa de José Mourinho começou pressionando, mas ameaçou apenas uma vez no primeiro tempo, quando o goleiro catalão Victor Valdés desviou um chute de Drogba aos 17 minutos. O ucraniano Andrei Shevschenko, pouco inspirado, não conseguiu aproveitar o rebote.
O terceiro goleiro do Chelsea, o português Hilário, teve duas oportunidades de mostrar serviço, num chute sem ângulo do argentino Lionel Messi (24) e num disparo de Xavi (30).
O duelo entre os dois gigantes da Liga não foi tão empolgante quanto se esperava. Em atuação apagada de Ronaldinho Gaúcho, quem brilhou mais nesta quarta-feira foi o marfinense Drobga. Aos 47, o atacante marcou o único gol da partida. Ele recebeu um passe longo de Mickaël Essien, se livrou do zagueiro Carles Puyol com um toque de letra e chutou forte, sem chances para Valdès.
Com nove pontos, o Chelsea está virtualmente classificado às oitavas. Com a vitória, o clube londrino abriu cinco pontos de vantagem frente ao Barcelona e ao Werder Bremen no Grupo A.