O Palmeiras é a base da seleção paulista que vai disputar um amistoso contra a seleção pernambucana no feriado de 1.º de Maio, no Estádio do Arruda, no Recife. O time cedeu o técnico Caio Júnior e 10 dos 18 jogadores convocados para a partida, parte das comemorações pelo Dia do Trabalhador em Pernambuco.
Foi uma opção natural, já que o Palmeiras está sem jogar há duas semanas, desde que foi eliminado do Paulistão, e só volta a atuar no dia 13 de maio, quando estréia no Brasileirão diante do Flamengo, no Maracanã. E Caio Júnior não pôde chamar jogadores de Santos e São Caetano, finalistas do Paulistão, além do Corinthians, ainda vivo na Copa do Brasil, e do São Paulo, que está na Libertadores.
O goleiro Felipe, que trocou o Bragantino pelo Corinthians, e o atacante Éverton, que deve seguir o mesmo caminho, foram chamados para o amistoso, assim como Alex Afonso, que deve deixar o time de Bragança e voltar ao Palmeiras. Maior surpresa do Paulistão, o Bragantino também cedeu os laterais Júlio César e André e o meia Somália.
Os convocados da seleção paulistaGoleiros
Diego (Palmeiras)
Felipe (Corinthians, ex-Bragantino)
Laterais
Júlio César (Bragantino)
André (Bragantino)
Valmir (Palmeiras)
Zagueiros
David (Palmeiras)
Dininho (Palmeiras)
Réver (Paulista)
Volantes
Pierre (Palmeiras)
Martinez (Palmeiras)
Wendel (Palmeiras)
Meias
Valdivia (Palmeiras)
Michael (Palmeiras)
Somália (Bragantino)
Atacantes
Edmundo (Palmeiras)
Finazzi (Ponte Preta)
Éverton (Bragantino)
Alex Afonso (Palmeiras, ex-Bragantino)