Com direito a apagão, o Guarani deixou escapar a segunda vitória sob o comando do técnico Luís Carlos Barbieri. Ontem à noite, a equipe vencia o CRB, no Estádio Rei Pelé, mas cedeu o empate por 1 a 1 no final do jogo e não conseguiu se afastar da zona do rebaixamento.
Agora, soma 24 pontos, em 14.º lugar, enquanto o adversário vai a 30, em quarto, e entra no grupo de acesso, pelo menos por enquanto, na abertura da 20.ª rodada, a primeira do returno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Sem conseguir prender a bola no campo de ataque, o Guarani sofreu forte pressão no início do primeiro tempo. Bastante recuado, o time paulista só não ficou em desvantagem graças à má pontaria de Bebeto e Tico, que perderam duas boas oportunidades, aos 21 e aos 25 minutos, respectivamente.
Com apenas Deyvid, Alex Afonso e Edmílson liberados para atacar, a equipe de Campinas não soube aproveitar o espaço dado pela defesa adversária.
No entanto, na primeira vez que teve a aproximação do meio-campo, chegou ao gol. Aos 44 minutos, o volante Kell se apresentou na frente, recebeu passe de Ademar na área pela esquerda e tocou no canto direito de Maizena.
Na volta do intervalo, um problema em uma das torres de energia interrompeu o confronto por 23 minutos. A paralisação, porém, parece ter atingido apenas o zagueiro Felipe, do Guarani. Aos 61 minutos, em jogada isolada pela direita, ele derrubou Tico Mineiro na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Val Baiano bateu e salvou o time da casa da derrota.
O Guarani volta a atuar na próxima quarta-feira, quando recebe o Coritiba, às 20h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. Já o CRB vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa, no mesmo dia e horário, no Estádio do Canindé.