Simulador fica até às 21h30 deste sábado, 25, no primeiro piso do Salvador Shopping
Certa vez, vi uma reportagem na tevê em que os pilotos da Stock Car treinavam num simulador. Admito que pensei: desse jeito, no videogame? Até eu! Se arrependimento matasse, este 'barbeiro' que vos fala, não estaria mais entre nós.
Na tarde da última quinta-feira, 23, tive uma experiência divertida no simulador oficial da Stock Car, que está instalado no primeiro piso do Salvador Shopping. O jogo trabalha com fidelidade os circuitos e carros da maior categoria do automobilismo nacional. Eu não era o único debutante. O administrador Julio Maciel, aprovou a atração. "Muito gostoso, bem real a adrenalina. Dá para sentir a atmosfera da corrida", afirmou.
Até quem não alcançava direito o pedal entrou na brincadeira. O modelo-mirim, Igor Luz, de 7 anos, testou o simulador, mas não pretende seguir carreira de piloto no futuro. "O espaço do carro é muito apertado. Tenho medo de bater minha cabeça", disse o garoto.
Disputa de gigantes - Após os amadores curtirem o brinquedo, chegou a hora dos pilotos da equipe Mobil Super Pioneer, Átila Abreu, que estava em tarde de autógrafos, e Nonô Figueiredo, competirem.
No final, não houve vencedores. "Foi treininho, básico", brincou Átila. Assim como ele, Nonô define que a principal importância do simulador é a conhecer o traçado. "É como se já estivéssemos entrado no autodrómo", afirmou o piloto.
Átila contou ainda que sua namorada deu outra função ao simulador. "Ela deixa as roupas em cima do cockpit. Tenho que reclamar com ela", finalizou, aos risos, o piloto.