Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Fale com a Redação

Sex, 11/04/2014 às 09:10

Técnico do Grêmio já prevê jogo duro contra San Lorenzo

Você:


Seu Amigo:


Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com ","(vírgula).

Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Máximo 200 caracteres


(*) Todos os campos são obrigatórios

Reportar Erro:

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Máximo 200 caracteres

(*) Todos os campos são obrigatórios

-A A+

Sem conseguir alcançar o objetivo de terminar a fase de grupos com a melhor campanha da Copa Libertadores, o Grêmio terá que enfrentar nas oitavas de final o San Lorenzo, que mostrou força nas últimas rodadas e eliminou o Botafogo. Ciente do bom momento vivido pelos argentinos, o técnico Enderson Moreira já prevê um duelo complicado no mata-mata.

"Trata-se de um grande adversário. São sempre jogos difíceis, bem disputados. O que foi feito nessa fase classificatória não vai determinar o que vai acontecer nesse jogo", disse o treinador, ao ressaltar que o Grêmio terá apenas a vantagem de decidir o confronto em casa, apesar de ter a segunda melhor campanha da fase de grupos.

"Infelizmente não pudemos ser o primeiro colocado geral. Mas saímos fortalecidos, sim, com uma grande campanha num grupo difícil, contra equipes de muita qualidade. Sabemos que agora praticamente zera tudo. A única vantagem é fazer o segundo jogo em casa. Contamos com o apoio do torcedor. Nosso time é muito forte com o apoio dos torcedores", avaliou após a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, do Uruguai, na noite de quinta-feira.

Enderson, porém, admitiu preocupação com a briga entre os próprios torcedores do Grêmio dentro da Arena momentos antes do início da partida. O confronto, presenciado pelo delegado da Conmebol no estádio, pode custar caro ao time gaúcho. O clube corre o risco de sofrer punição e perder o mando de campo - e a vantagem nas oitavas - por ser reincidente.

Em 2013, o Grêmio levou uma punição branda da Conmebol por causa da queda da grade de proteção de um dos setores da Arena, logo no jogo inaugural do estádio. O acidente, que deixou feridos após a famosa "avalanche" da torcida, deixou o clube sob judice por dois anos.

Em outras palavras, o Grêmio deve sofrer punição mais grave em caso de nova infração em seu estádio. Caso cumpra com a promessa, a entidade fechar a Arena ou obrigar o Grêmio a jogar com os portões fechados.

"Eu não vi [a briga], sinceramente. Fui informado depois do jogo. A gente lamenta muito porque contamos muito com a força do nosso torcedor, que sempre motiva a equipe. Esperamos que o fator casa possa prevalecer, que possa continuar tendo esse apoio, que será fundamental nessa reta final de Libertadores", disse Enderson Moreira.

O confronto causou a prisão de 26 torcedores, encaminhados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), de acordo com a Rádio Gaúcha. Três eram mulheres e três já estavam proibidos de entrar na Arena Grêmio em razão de antecedentes criminais.

comentários(0)
  • comentar

    Esqueceu sua senha?

    Digite aqui seu e-mail

    Esqueceu seu login e/ou senha?

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

outras notícias

27/07/2014 às 21:41

Enderson Moreira não é mais o treinador do Grêmio

Poucos minutos depois da derrota para o Coritiba por 3 a...

23/07/2014 às 19:03

Titulares do Grêmio perdem por 7 a 0 no treino coletivo

O técnico Enderson Moreira deve ter ficado com algumas...

05/07/2014 às 19:40

Jovens disputam a titularidade da lateral do Grêmio

A dupla de jovens laterais-esquerdos do Grêmio trava uma...

29/08/2014 às 17:03

Aranha faz boletim por injúria qualificada por racismo - Foto: Pedro H. Tesch l Brazil Photo Press l Folhapress

Aranha faz boletim por injúria qualificada por racismo

< >

Imprimir

imagem

Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf

Deseja realmente imprimir? nãosim

Botão Fechar
Copyright © 1997 - Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.
Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA. CEP: 41.820 - 570 Tel.: ( 71 ) 3340 - 8500 | Redação: ( 71 ) 3340 - 8800
últimas notícias