Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Fale com a Redação

Sex , 24/05/2013 às 21:01

Em duelo das faixas, Vitória e Inter abrem Brasileirão

Da Redação

Você:


Seu Amigo:


Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com ","(vírgula).

Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Máximo 200 caracteres


(*) Todos os campos são obrigatórios

Reportar Erro:

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Máximo 200 caracteres

(*) Todos os campos são obrigatórios

-A A+
  • Eduardo Martins | Ag. A TARDE

    Destaque no início da temporada, Biancucchi é a principal arma do Vitória para estreia na Série A

Campeões estaduais na Bahia e no Rio Grande do Sul, respectivamente, Vitória e Internacional abrem no início da noite deste sábado, 25, na Arena Fonte Nova, a edição de 2013 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Antes de a bola rolar, as duas agremiações trocarão entre si faixas comemorativas dos seus respectivos títulos locais. Mas a amizade para por aí: depois, os dois times darão o pontapé inicial no torneio mais equilibrado do futebol mundial.

Desde a edição de 2013, o Brasileirão é disputado no sistema de pontos corridos. Mais uma vez, portanto, os 20 clubes participantes se enfrentarão entre si, em jogos de ida e volta. Será campeão aquele clube que somar mais pontos. Os três primeiros garantirão vagas na Taça Libertadores da América. A Liga dará ainda oito vagas para a Copa Sul-Americana. Os quatro últimos serão rebaixados para a Série B.

Nas três últimas participações do Leão, em 2008, em 2009 e em 2010, o time baiano terminou em 10º, em 13º e em 17º, respectivamente. O colorado ficou em 7º, na edição de 2010, em 15º, no ano de 2011, e em 10º, no ano passado.

Além de Vitória x Inter, a rodada inaugural da Série A tem ainda os duelos Vasco x Portuguesa, Corinthians x Boafogo, Grêmio x Náutico, Ponte Preta x São Paulo, Criciúma x Bahia, Santos x Flamengo, Fluminense x Atlético-PR, Cruzeiro x Goiás e Coritiba x Atlético-MG.

Vitória - O Leão entra no Brasileirão em alerta: apesar da recente conquista do Campeonato Baiano, viu ruir as suas chances de conquistar a Copa do Brasil na última quarta-feira, 22, depois de ter sido eliminado pelo Salgueiro em plena Arena Fonte Nova. Era apenas a segunda fase do torneio.

Então sob o olhar vigilante da torcida rubro-negra, o técnico Caio Júnior tentará um triunfo na estreia para dar continuidade ao su trabalho com maior tranquilidade.

O treinador, porém, segue com alguns desfalques importantes: não poderá contar com o goleiro Deola, que passará por cirurgia na mão, e sem os volantes Michel e Luís Alberto, que ainda se recuperam de lesões.

O comandante do Leão não faz mistério em relação aos substitutos: Wilson segue no gol e a dupla de volantes será formada por Neto Coruja e Cáceres. Nino Paraíba e Renato Cajá eram dúvidas para a partidas, mas foram confirmados pelos médicos do clube.

Inter - Diferentemente do Vitória, o Internacional se inicia na Série A bem resolvido com a sua torcida: o time gaúcho faturou o estadual e faz uma campanha sólida na Copa do Brasil, onde avançou à terceira fase depois de ter batido o Santa Cruz.

Para encarar o rubro-negro, o técnico Dunga terá dois desfalques: o jovem atacante Caio, que ainda se recupera de cirurgia, e Leandro Damião, que foi poupado pelos médicos do Colorado.

Apesar das duas baixas, Dunga traz para Salvador um time muito competitivo, com destaque para o experiente zagueiro Juan, o meia D'Alessandro e o atacante uruguaio Forlán.

Para a vaga de Leandro Damião, o treinador do Colorado lançará mão de Rafael Moura, jogador que já passou pelo Vitória.

Vitória x Internacional - 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data: sábado, 24 de maio.
Horário: 18h30.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).
Assistentes: Fábio Pereira (CBF/TO) e Rodrigo F Henrique Correa (CBF/RJ).

Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura. Técnico: Dunga.

comentários(1)
  • comentar

    Esqueceu sua senha?

    Digite aqui seu e-mail

    Esqueceu seu login e/ou senha?

Paulo Cesar Ferreira Saldanha, 24/05/2013 às 22:18

CAI COMEÇAR O BRASILEIRO E, COMO DE PRAXE, OS TIMES DO NORDESTE LUTARÃO PARA NÃO CAIR. CÁ PARA NÓS OS BAHIANOS SÃO OS MAIS FRAGEIS, DEVEM FIGURAR NO FINAL DA TABELA. SÓ RESTA REZAR!

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

outras notícias

19/02/2014 às 20:43

Bahia vence Inter em jogo que reeditou final de 1988

19/02/2014 às 07:00

Bahia recebe Conquista para tentar embalar no Baianão

19/04/2014 às 17:53

Portal A TARDE faz lance a lance de Vitória x Internacional

04/04/2014 às 20:28

Marquinhos Santos comanda treino secreto na Fonte Nova

< >

Imprimir

imagem

Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf

Deseja realmente imprimir? nãosim

Botão Fechar
Copyright © 1997 - Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.
Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA. CEP: 41.820 - 570 Tel.: ( 71 ) 3340 - 8500 | Redação: ( 71 ) 3340 - 8800
últimas notícias