Alex deixa Yago na boa para marcar, mas meia perde gol incrível
Em uma espécie de vingança ‘menor’, nesta semana o Brasil venceu a Alemanha e encerrou a série invicta de 22 jogos dos algozes de 2014. Quem deve estar pouco se importando com isso é Alexander Baumjohann, o alemão que veste a camisa 87 do Vitória. Na terça-feira, 27, contra o Globo-RN, o meia voltou a atuar por 90 minutos depois de quase um ano.
A última vez que isso tinha acontecido foi em abril de 2017, pelo Hertha Berlim B, em jogo válido pela quarta divisão do futebol alemão. A partida contra o Luckenwalde, que tinha caráter semiprofissional, terminou empatada em 2 a 2 com direito a gol de Alex.
A partida mais recente de ‘elite’ em que o meia esteve do início até o apito final foi em 2014, aí sim pela Bundesliga.
Mesmo longe de se firmar entre os titulares do Vitória, o armador tem aproveitado bem as chances quando Vagner Mancini opta por usar um time alternativo. Foi assim nas últimas duas rodadas da Copa do Nordeste, e Alex se mostrou grato ao treinador do Leão.
“Agradeço a Mancini pela chance de jogar os 90 minutos, pois eu venho de muito tempo sem sequência, e isso é ruim para o jogador”, disse o alemão, após a partida de terça.
Titular diante de Ferroviário e Globo-RN, o dono da camisa 87 aproveitou os jogos para marcar seu primeiro gol pelo Leão e distribuir outras duas assistências. Ao todo, já são três passes para gol em 2018. Número que poderia até ser maior, caso Yago não chutasse para fora o gol oferecido pelo meia na última terça-feira.
Começo difícil no Brasil
Depois de uma experiência difícil no Coritiba, quando entrou em campo apenas duas vezes no segundo semestre de 2017, Alex começa a acumular motivos para celebrar sua passagem pelo futebol brasileiro.
Na terça-feira, após atuação destacada diante do Globo, o jogador comentou sobre os primeiros meses de trabalho fora de seu país natal, e o momento de crescimento que vive no Rubro-Negro.
“Os primeiros cinco meses, no ano passado, foram de muito azar, lesões, troca de treinador. No Vitória estou me sentindo bem, todos estão me dando confiança, espero ter mais oportunidades e que o time tenha sucesso na temporada”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Itapoan.
O melhor momento do meia no nosso futebol coincide com a decisão do Campeonato Baiano. Neste domingo, o Leão faz o primeiro jogo da final diante do rival Bahia.
Baumjohann deixou claro que sabe da importância da partida. O alemão também aproveitou para fazer uma propaganda e, quem sabe, cavar uma vaguinha no clássico.
“Queremos ganhar lá [na Fonte Nova] o primeiro jogo, isso é importante. Joguei muitos clássicos na Alemanha, são os melhores jogos, ainda mais na casa do adversário”, apontou o meia.