Fernando Haddad no horário do PT virou ‘Lula Haddad’
Já pensou se o TSE ao invés de impugnar a candidatura de Lula a mantivesse? Seria uma bomba mundial com vasta capilaridade incendiária nacional: um candidato que lidera as pesquisas, preso.
Nem o PT acredita nisso. Tanto que ontem, no primeiro dia da propaganda eleitoral, na Bahia pelo menos, o time de Rui Costa, com todos os seus aliados (candidatos a deputado inclusos), aparecia ao lado de uma foto de Fernando Haddad com o nome: Lula Haddad.
Precaução — Ficou explícito que o partido botou Lula na frente para protestar contra a prisão, auferir dividendos com a popularidade dele, mas também sabendo que não vai dar, botou o olho nas urnas de outubro, com Haddad lá.
O partido ainda joga com uma possibilidade, a de esticar o julgamento final até depois do dia 17, já que aí vence o prazo para as urnas eletrônicas selarem os nomes com fotos dos que estarão nelas em outubro.
Nesse caso, mesmo que a impugnação seja consumada adiante, o nome de Lula que estaria lá, com foto e tudo, para que o eleitorado votasse no 13 que, de direito, seria Fernando Haddad.
Os petistas estão convencidos de que o ungido de Lula, no caso Haddad, estará no segundo turno. Seria outro milagre que a campanha no rádio e TV iria operar. A mesma expectativa é a da turma de Geraldo Alckmin, caso em que 2018 reeditaria o duelo entre tucanos e petistas. Será?
Assalto como antigamente
Um ouvinte de Luís Santos, no programa Levante a Voz, da Rádio Sociedade de Feira de Santana, ligou ontem para dizer que quatro bandidos em dois cavalos saíram assaltando no distrito de São José, que congrega os povoados de Diamante Negro, Lagoa Grande e Carro Quebrado, com a ressalva: ‘Roubaram até galinhas’.
É por coisas desse tipo que segurança é a preocupação número um. E também que surgiu o Bolsonaro Kid.
Ilhéus vai de mal a pior
Ilhéus, a capital da região do cacau, já vai muito mal com o prefeito Mário Alexandre, o Marão (PSD), com 90% de rejeição, e agora ganhou mais um ingrediente negativo.
Uma ação do Ministério Público executou 11 mandados de busca e apreensão para investigar fraudes nas licitações da Câmara ocorridas em 2015 e 2016.
Chamou a atenção o aluguel de uma copiadora por R$ 6 mil. Uma nova foi comprada pelo mesmo valor.
Aeroclube entra em pauta
Logo após derrubar a liminar que impedia o início das obras de construção do novo Centro de Convenções, ACM Neto marcou ontem a solenidade para assinar a ordem de serviço para o início imediato das obras. Será na próxima quinta, às 9h30, no local onde o equipamento será erguido, na área do Aeroclube, na Boca do Rio.
Estima-se que Salvador perdeu R$2 bi desde que o antigo Centro de Convenções caiu.
Fake do fim do Planserv, uma mentira requintada
Mentiras sempre campearam à solta no jogo da política, na base da fofoca pura e simples ou, algumas vezes, pelo que se chamava de imprensa marrom, as fake news (notícias falsas) ganham cadeira cativa no panteão das canalhices da comunicação social tecnicamente engendradas.
Veja a do Planserv. Distribuíram nas redes sociais uma suposta cópia da página 37 da edição do Diário Oficial do dia 30 último com o título Portaria Conjunta Sesab/SEC nº 61 de 29 de agosto de 2018. Diz no Art. 1º: ‘Extinguir de forma permanente o Planserv’. No artigo seguinte diz que o Qualicorp assume a vaga.
É feita por gente competente, bonitinha, que comparada ao DO real na mesma página e mesmo dia, vira um escândalo.
POLÍTICA
COM VATAPÁ
Endereço incerto
Orlando Dantas, médico do bom e do bem, amigo de todas as horas, humano, solidário e prestativo, elegeu-se prefeito de Catu no início dos anos 90 e no mandato deparou-se com o seu grande inimigo, ele próprio, com uma irrefreável compulsão pelo álcool. Tomava todas, quase sempre todos os dias.
Contam lá que certa feita recebeu um grupo de amigos de Salvador (como habitualmente fazia, ressalte-se), deu no previsto, farra plena, até quase o dia raiar, meio da madrugada. Fim de festa, ele completamente ébrio, um amigo se prontificou a levá-lo em casa.
Na rua, o amigo que dirigia o carro parou e perguntou a um menino:
– Ô, meu filho, onde é que fica a casa do Dr. Orlando Dantas?
O menino olhou o carro, exclamou:
– Mas esse aí é o Dr. Orlando!
Orlando levantou um pouco a cabeça, com a voz arrastada, falou:
– Eu sei que sou Dr. Orlando. Só não sei onde é minha casa...