Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Fale com a Redação

Ter, 28/01/2014 às 13:48 | Atualizado em: 28/01/2014 às 19:39

Incêndio causa pânico em hospital na avenida ACM

Milena Fahel

Você:


Seu Amigo:


Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com ","(vírgula).

Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Máximo 200 caracteres


(*) Todos os campos são obrigatórios

Reportar Erro:

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Máximo 200 caracteres

(*) Todos os campos são obrigatórios

-A A+
  • Luciano da Matta | Ag. A TARDE

    Pacientes internados foram transferidos para a emergência

Um incêndio, que começou na farmácia satélite do primeiro andar do Hospital Teresa de Lisieux, causou pânico nos corredores da unidade no início da tarde desta terça-feira, 28, na avenida ACM, em Salvador. A fumaça, que chegou ao quarto andar da unidade, fez com que muitos pacientes internados, entre crianças recém-nascidas e gestantes fossem deslocados para o espaço de atendimento emergencial e alguns até transferidos para outros hospitais.

Alguns funcionários, que preferiram manter a identidade em sigilo, informaram que os transtornos podem ter sido provocados pelo não funcionamento dos equipamentos contra incêndio. Um deles relatou que nem mesmo o alarme foi disparado quando o fogo começou.

De acordo com nota da assessoria do hospital, a unidade já está com seu atendimento normalizado. Apenas a área atingida pelo incêndio está com as atividades suspensas. Leia abaixo íntegra da nota.

Um farmacêutico que estava no local no início do incidente, mas também não quis se identificar, disse não saber o que pode ter provocado o incêndio. "Quando abri a porta da farmácia, o fogo já estava subindo, então corri para chamar os encarregados", relatou ainda assustado.

Conforme funcionários, que presenciaram a situação, quando o único extintor de incêndio funcionou - o do restaurante da unidade - o fogo já havia se espalhado. A assessoria do hospital, no entanto, nega falha dos equipamentos.

No primeiro andar, onde estão instaladas as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) adulta e pediátrica, todos os pacientes foram transferidos para um quarto da emergência do hospital.

A mãe de um bebê de 1 ano e 6 meses, Simone Melo, entrou em desespero ao ver a fumaça na UTI pediátrica, onde o filho dela estava internado desde o nascimento. O menino, que respira por meio de ventilação mecânica, teve de esperar 10 minutos para ser retirado do local.

Já a acompanhante Cleusa Pereira, de 51 anos, preferiu não aguardar. Tirou o bebê da sobrinha, Anajara Santos, de 27 anos, ainda recém-nascido, da incubadora e desceu quatro andares de escada com a mulher recém-operada, após um parto cesariano.

Insatisfeita com o que considerou falta de estrutura da unidade, Cleusa desabafou: "Se eu pudesse botava a menina no braço e levava embora."

Apesar da mobilização, o incidente não deixou feridos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi encaminhada e conseguiu controlar o fogo no local.

O Hospital informou que divulgaria uma nota sobre o acontecido ainda nesta terça-feira.

Veja na íntegra nota do Hospital Teresa de Lisieux

No início da tarde de hoje, dia 28, um princípio de incêndio foi detectado em uma ala do Hospital. Acionados imediatamente, o Corpo de Bombeiros logo compareceu ao local e controlou plenamente, e com muita eficiência, o fogo. A área atingida foi evacuada para garantir a segurança e o bem-estar de todos os pacientes, familiares e colaboradores. Não houve registro de feridos e nem intoxicação. Os pacientes que estavam na área atingida foram removidos para as outras alas do hospital. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pelo Corpo de Bombeiros. O Hospital já está com seu atendimento normalizado. Apenas a área atingida pelo incêndio está com as atividades suspensas.

comentários(0)
  • comentar

    Esqueceu sua senha?

    Digite aqui seu e-mail

    Esqueceu seu login e/ou senha?

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

outras notícias

09/09/2014 às 16:29

Descolamento de placa em prédio de hospital assusta moradora - Foto: Ediane do Monte | Foto do internauta

Descolamento de placa em prédio de hospital assusta moradora

01/10/2014 às 07:24

Homem briga com o ex, incendeia padaria e tenta se matar - Foto: Reprodução | Facebook

Homem briga com o ex, incendeia padaria e tenta se matar

12/09/2014 às 17:05

Incêndio atinge casa no Matatu de Brotas

Um incêndio atingiu uma casa na rua Barros Falcão, no...

12/08/2014 às 16:55

Incêndio atinge casa de três andares no Rio Vermelho

Uma casa de três andares foi incendiada no bairro do Rio...

< >

Imprimir

imagem

Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf

Deseja realmente imprimir? nãosim

Botão Fechar
Copyright © 1997 - Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.
Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA. CEP: 41.820 - 570 Tel.: ( 71 ) 3340 - 8500 | Redação: ( 71 ) 3340 - 8800
últimas notícias