Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Fale com a Redação

Qui, 13/03/2014 às 00:52

EUA suspeitam que avião desaparecido voou por horas

Você:


Seu Amigo:


Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com ","(vírgula).

Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Máximo 200 caracteres


(*) Todos os campos são obrigatórios

Reportar Erro:

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Máximo 200 caracteres

(*) Todos os campos são obrigatórios

-A A+

Investigadores norte-americanos suspeitam que o voo MH370 da Malaysia Airlines permaneceu no ar por cinco horas, segundo duas pessoas com conhecimento do assunto. A última localização confirmada prevê que o avião permaneceu no ar somente uma hora após a decolagem.

As conclusões foram tiradas após o download automático de dados que são enviados dos motores do Boeing 777 para as operações em terra, que constitui um programa de rotina de manutenção e monitoramento. O sistema é fornecido pela Rolls-Royce, e periodicamente envia informações sobre a saúde do motor, as operações e o movimento do avião. Os dados ainda estão sendo analisados para determinar a rota após o desligamento dos transponders. A Rollys-Royce não foi encontrada imediatamente para comentar o assunto.

Um voo de cinco horas significa que o Boeing 777 pode ter continuado a voar por uma distância adicional de 2.200 milhas náuticas, alcançando locais como o Oceano Índico, a fronteira do Paquistão ou até mesmo o Mar Arábico, levando em consideração a velocidade de cruzeiro.

Isso levanta uma série de novas questões e possibilidades sobre o que aconteceu com a aeronave no último fim de semana. O avião, que transportava 239 pessoas, sendo mais de 150 chineses, partiu de Kuala Lumpur e tinha Pequim como destino.

Segundo uma pessoa com conhecimento do assunto, oficiais da equipe de combate ao terrorismo dos EUA trabalham com a possibilidade de que o piloto ou outra pessoa pode ter desviado o avião para uma localização desconhecida após intencionalmente desligar o transponder para evitar ser detectado pelos radares.

Até o momento, a posição oficial de funcionários da segurança nacional dos EUA é de que não há nada específico que aponte para uma atividade terrorista, mas a hipótese não foi descartada.

A grande incerteza sobre o destino do avião, e por que ele continuou a voar por tanto tempo com os transponders desligados, tem levantado teorias entre os investigadores de que a aeronave foi desviada por um motivo ainda desconhecido das autoridades norte-americanas. Algumas dessas teorias foram desenhadas por funcionários de várias agências do governo, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

Em uma reunião, segundo essa fonte, os funcionários da segurança nacional foram informados que os investidores perseguem ativamente a noção de que o avião foi desviado "com a intenção de utilizá-lo depois para outro motivo". Fonte: Dow Jones Newswires.

comentários(0)
  • comentar

    Esqueceu sua senha?

    Digite aqui seu e-mail

    Esqueceu seu login e/ou senha?

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

outras notícias

31/07/2014 às 15:48

Malásia pede que cessem combate no local do acidente do MH17 - Foto: Agência Reuters

Malásia pede que cessem combate no local do acidente do MH17

26/07/2014 às 08:59

Malásia e Holanda discutem acesso a Ucrânia

O primeiro-ministro da Malásia Najib Razak vai viajar à...

25/07/2014 às 20:10

Casa Branca sobe tom de críticas à Rússia

A Casa Branca emitiu sua declaração mais forte até agora...

23/07/2014 às 01:23

Malásia estuda respostas a queda de avião na Ucrânia

A Malásia está estudando quais ações podem ser tomadas...

< >

Imprimir

imagem

Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf

Deseja realmente imprimir? nãosim

Botão Fechar
Copyright © 1997 - Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.
Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA. CEP: 41.820 - 570 Tel.: ( 71 ) 3340 - 8500 | Redação: ( 71 ) 3340 - 8800
últimas notícias