Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Fale com a Redação

Sex, 24/07/2009 às 09:52 | Atualizado em: 24/07/2009 às 14:51

Hamlet, com Wagner Moura, é um dos destaque da programação do fim de semana

A TARDE On Line

Você:


Seu Amigo:


Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com ","(vírgula).

Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Máximo 200 caracteres


(*) Todos os campos são obrigatórios

Reportar Erro:

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Máximo 200 caracteres

(*) Todos os campos são obrigatórios

-A A+
  • Xando P/ Agência A TARDE

    Luiz Melodia, destaque da programação musical, faz show no Cais Dourado - Foto: Xando P/ Agência A TARDE

    Luiz Melodia, destaque da programação musical, faz show no Cais Dourado

  • Divulgação

    Montagem tem no elenco atores como Tonico Pereira e Wagner Moura - Foto: Divulgação

    Montagem tem no elenco atores como Tonico Pereira e Wagner Moura

O fim  de semana em Salvador tem programação para todos os gostos, com diversas estreias no teatro e boas pedidas musicais. A grande novidade desta semana é o espetáculo Hamlet, com o ator baiano Wagner Moura. A concepção do espetáculo protagonizado pelo artista baiano é baseada no que diz Hamlet aos atores, aconselhando-os a usar uma companhia de teatro para encenar a morte de seu pai, o rei Hamlet.

Adaptação da obra de William Shakespeare, a montagem será apresentada nesta sexta, 24, sábado, 25, e domingo, 26, no Teatro Castro Alves (TCA) e conta, no seu elenco, com os atores como Gillray Coutinho, Marcelo Flores, Tonico Pereira, Carla Ribas, Georgiana Góes, Caio Junqueira e Cláudio Mendes, além de Wagner Moura.

A peça Escândalo - A Comédia da Mulher Só, que estreia nesta sexta-feira, é também um dos destaques da agenda cultural. As desventuras de uma mulher que tenta, de todas as formas, fugir da solidão é o tema central da comédia musical, encenada pela atriz e cantora Cristiane Mendonça e com produção de Edna Pereira, da Canto Claro Produções.

Acompanhada pelos músicos Washington Barreto (pianista), João Góis (baterista) e André Luba (baixista), a personagem canta e fala sobre suas antigas paixões. Tudo ao som de canções de artistas conhecidos, como Caetano Veloso, Lenine, Vanessa da Mata, Chico Buarque e Rita Lee.

>> Confira a programação completa no Roteiro de Teatro 

O show de Luiz Melodia, no Cais Dourado, é outro destaque da programação deste fim de semana na capital baiana, que conta ainda com diversas opções em variados espaços da cidade quando o assunto é música. Intitulada 'Estação Melodia', a apresentação do cantor e compositor carioca será realizada nesta sexta-feira, a partir das 21h, e será baseada no novo CD, também intitulado Estação Melodia. Lançado pela Biscoito Fino, o álbum revisita sambas das décadas de 30, 40 e 50 e marca o trabalho do artista essencialmente como intérprete.

No encontro com o público baiano nesta sexta, Melodia vai apostar nas canções do seu novo CD, formado por canções de importantes compositores brasileiros, como Noel Rosa (O Neguinho e a Senhorita), Cartola (Tive, Sim), de seu pai Oswaldo Melodia e de Jamelão (Eu agora sou feliz), entre outros compositores. A abertura da festa fica com a cantora baiana Thati.

Ainda nesta sexta, o encontro entre as bandas Diamba e Chimarruts no Bahia Café Hall, pelo Projeto Dia do Encontro, é uma boa pedida para os fãs do reggae. Quem for ao evento, vai poder conferir canções de Bob Marley e de Armandinho do Reggae, que são as apostas do grupo gaúcho para o evento, além de músicas de autoria própria, que falam sobre amor e paz.

E as opções para quem pretende ter um fim de semana badalado não param por aí, com shows para todos os gostos neste sábado, 25, e domingo, 26. No sábado, tem espaço para música eletrônica, como o evento Move On; música popular brasileira, com o show solo Fica Mais Um Pouco, de Marcelo Timbó, que tem repertório baseado em canções de grandes compositores da MPB, no Tom do Sabor, a partir das 22h.

Quem ainda está no clima de arrasta-pé tem duas boas opções, neste sábado, com os shows de Gereba, que recebe convidados especiais no Forró no Circo, no Circo Picolino, e dos grupos Colher de Pau, Bruninho do Acordeon, Rastaxote, que embalam o evento Forró de Férias no Beach Beer, a partir das 22h.

Como de praxe, o domingo é predominantemente de samba nas casas de shows da capital baiana. Um dos destaques do dia é o show da banda Batifun, que se apresenta gratuitamente pelo projeto Música no Parque, no Parque da Cidade, às 11h. Pela tarde, a animação fica com o grupo baiano Chita Fina, formado apenas por mulheres, no Jequitiba'r Café, na área externa do Teatro Sesi, a partir das 17h. A noite segue animada com Samba de Saia e Samba de Brincadeira, que comandam o evento Samba, no Hit Music Bar.

>> Veja mais detalhes da programação ou outras atrações no Roteiro de Música   

Exposição - Além da programação teatral, outra pedida interessante para quem quer fugir da badalação neste final de semana é visitar as mostras que estão em cartaz nos museus e galerias da cidade, com temas diferenciados e em diversos formatos.

Uma boa dica é a mostra El Norte del Chile em cartaz somente até esta sexta-feira, na Galeria do Conselho, no Palácio da Aclamação, Passeio Público. A exposição apresenta obras de 19 artistas, que apresentam a identidade e os patrimônios chilenos, além dos costumes e realidades do país.

A mostra 10x20, do artista Jorge Morillo que comemora dez anos residindo na Bahia e 20 anos de carreira, também só pode ser conferida até este final de semana. Com uma série que retrata os 10 anos de fazer artístico na Bahia, com gravuras sobre suporte acrílico, bordados em tecidos antigos e acrílica sobre tela e papel, a mostra fica em cartaz até este sábado na Galeria Acbeu, na Avenida Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória.

>> Dê uma olhada no nosso Roteiro de Exposições e faça a sua escolha

Os espetáculos de dança, que têm como principais destaques a apresentação do Balé Folclórico da Bahia no Teatro Miguel Santana e da Safo Co-Criadores no Teatro Martím Gonçalves, também são uma boa pedida para a programação do fim de semana na cidade.

>> Acesse o Roteiro de Dança para saber mais informações

comentários(0)
  • comentar

    Esqueceu sua senha?

    Digite aqui seu e-mail

    Esqueceu seu login e/ou senha?

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

outras notícias

19/10/2014 às 08:43

Inscrição para Prêmio Cultura Hip Hop termina neste domingo - Foto: Gabriela Teixeira | LabFoto | Divulgação

Inscrição para Prêmio Cultura Hip Hop termina neste domingo

24/10/2014 às 18:37

TCA terá encontro de Lenine e Orkestra Rumpilezz - Foto: Reprodução

TCA terá encontro de Lenine e Orkestra Rumpilezz

24/10/2014 às 15:34

Pré-venda de ingressos para show de Roberto já começou - Foto: Reprodução | Divulgação

Pré-venda de ingressos para show de Roberto já começou

24/10/2014 às 15:05

Ricardo Aleixo lança livro de poemas em Salvador - Foto: Reprodução | Facebook

Ricardo Aleixo lança livro de poemas em Salvador

< >

Imprimir

imagem

Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf

Deseja realmente imprimir? nãosim

Botão Fechar
Copyright © 1997 - Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.
Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA. CEP: 41.820 - 570 Tel.: ( 71 ) 3340 - 8500 | Redação: ( 71 ) 3340 - 8800
últimas notícias