Marca do A TARDE

fale com a redação

Sáb , 12/05/2012 às 15:00 | Atualizado em: 12/05/2012 às 15:00

Romney reitera oposição ao casamento gay em discurso

Agência Estado

Tags: Mundo

Você:


Seu Amigo:


Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com ","(vírgula).

Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Máximo 200 caracteres


(*) Todos os campos são obrigatórios

Reportar Erro:

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Máximo 200 caracteres

(*) Todos os campos são obrigatórios

-A A+

O pré-candidato republicano à presidência dos EUA Mitt Romney rejeitou firmemente o casamento gay em um discurso realizado neste sábado na maior universidade cristã do país. Três dias depois que o presidente Barack Obama expressou apoio ao casamento de gays e lésbicas, Romney disse que a "preeminência da família" é pedra angular dos princípios que sustentam a cultura americana.

"Esses princípios podem se tornar tópicos do debate democrático", declarou ele a recém-formados na Liberty University, no Estado da Virgínia. "Assim como hoje é a instituição do casamento duradouro. O casamento é uma relação entre um homem e uma mulher", afirmou o pré-candidato republicano com uma voz grave, levantando o ânimo da multidão.

Sem referir-se diretamente à homossexualidade em seu discurso, Romney afirmou anteriormente ser contra o casamento gay, mas disse que casais do mesmo sexo deveriam ter alguns direitos, como o de adotar crianças.

O Estado de Virgínia é um importante campo de batalha nas eleições presidenciais de novembro. A primeira dama, Michele Obama, antecipou-se a Mitt Romney ao fazer um discurso de abertura em outra universidade a menos de 145 quilômetros de distância de Lynchburg.

Com a aprovação pública de Obama ao casamento entre pessoas de mesmo sexo e uma festa beneficente na casa do astro de Hollywood George Clooney que levantou US$ 15 milhões, Romney escolheu defender os valores familiares para se diferenciar de seu rival. O republicano salientou a fé e "os compromissos de família", estabelecendo fortes referências a Deus e o que chamou de tradição judaico-cristã da América. As informações são da Dow Jones.

comentários(0)
  • comentar

    Esqueceu sua senha?

    Digite aqui seu e-mail

    Esqueceu seu login e/ou senha?

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

outras notícias

Ensino freia adaptação ao mundo digital

Com um dos piores ensinos de matemática e ciências do...

Papa do Novo Mundo indica vontade de globalizar a Igreja

Com a histórica eleição do primeiro papa da América...

Equipe baiana participa do Mundial de Futebol de Robôs 3D

Em discurso, Dilma exalta programa Bolsa Família

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que o...

< >

Imprimir

imagem

Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf

Deseja realmente imprimir? nãosim

Botão Fechar

Copyright © 1997 - 2012 Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.

Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA. CEP: 41.820 - 570 Tel.: ( 71 ) 3340 - 8500 | Redação: ( 71 ) 3340 - 8800