Marca do A TARDE

fale com a redação

Ter , 12/06/2012 às 09:10 | Atualizado em: 12/06/2012 às 09:10

Médicos federais param as atividades nesta terça

Paula Pitta

Você:


Seu Amigo:


Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com ","(vírgula).

Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Máximo 200 caracteres


(*) Todos os campos são obrigatórios

Reportar Erro:

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Máximo 200 caracteres

(*) Todos os campos são obrigatórios

-A A+

Os médicos federais paralisam as atividades nesta terça-feira (12). Na Bahia, o movimento atinge a Maternidade Climério de Oliveira, o Hospital das Clínicas e os profissionais que trabalham na Polícia Federal (PF), na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet).

Durante a paralisação, são mantidos o atendimento de emergência, como partos na maternidad,e e os essenciais, como tratamento da radioterapia e hemodiálise no Hospital das Clínicas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães, a categoria tenta pressionar o governo e o Congresso Nacional a derrubarem a medida provisória 568/2012.

"Essa medida estabelece reajuste para professores e outros profissionais da área federal, mas reduz o salário em 50% de quem trabalha com carga horária de 20 horas, como médicos, veterinários e odontólogos", diz o sindicalista.

Segundo Francisco, além de congelar e reduzir o salário, a medida provisória muda a forma de pagamento do percentual de insalubridade, estabelecendo um valor fixo ao invés de percentuais.

Estado - Os médicos estaduais se reúnem nesta terça com representantes da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A categoria, que parou as atividades nos dias 5 e 6 de junho, reivindica reajuste salarial para os plantões de 24 e 12 horas e incorporação da gratificação de incentivo ao desempenho ao salário. Eles também pedem o Plano de Cargos e Salários (PCS), que, de acordo com Francisco, já foi aceito pelo governo.

comentários(0)
  • comentar

    Esqueceu sua senha?

    Digite aqui seu e-mail

    Esqueceu seu login e/ou senha?

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

outras notícias

TRT multa lojas que abriram em shoppings nesta sexta-feira

Procon autua 24 restaurantes de Salvador durante operação

A Superintendência de Proteção do Consumidor (Procon-BA)...

Unimed Salvador sai do mercado de planos

A Unimed Salvador anunciou na noite desta terça-feira, 2,...

Comerciários protestam contra abertura de shoppings

< >

Imprimir

imagem

Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf

Deseja realmente imprimir? nãosim

Botão Fechar

Copyright © 1997 - 2012 Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.

Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA. CEP: 41.820 - 570 Tel.: ( 71 ) 3340 - 8500 | Redação: ( 71 ) 3340 - 8800