Ter , 12/06/2012 às 13:36 | Atualizado em: 12/06/2012 às 15:12
Agência Estado
Conforme esperado pelo mercado e pelo governo, as quatro maiores operadoras de telefonia do País - Claro, Vivo, TIM e Oi - levaram as quatro faixas nacionais do 4G leiloado nesta terça-feira, 12, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A Claro e a Vivo investiram mais pesado e venceram as disputas das duas faixas de 2,5 gigahertz (GHz), com maior capacidade, enquanto a TIM e a Oi ficaram com as duas partes do espectro de menor envergadura.
No total, o valor arrecadado pela Anatel nesses quatro primeiros lotes de abrangência nacional chegou a R$ 2,565 bilhões. O ágio médio dessa parte principal do leilão foi de 35,69%.
Como também já era previsto, nenhuma empresa apresentou proposta pelo 450 megahertz (MHz) voltado para a internet móvel rural. Por isso, as quatro vencedoras dos lotes nacionais do 4G assumirão as obrigações de universalização desse outro serviço segundo divisão feita pela Anatel.
A partir de agora, a agência reguladora irá leiloar os lotes regionais de 2,5 GHz. São duas faixas para cada área de registro (DDD), que devem ser disputadas pela Sky e pela Sunrise, do megainvestidor húngaro-americado George Soros.
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional...
O Brasil é a economia mais fechada do G-20 e uma das mais...
Em meio a debates sobre políticas monetárias "não...
Para uma importante corrente de analistas, a economia...

Empresas do grupo
Iniciativas
Copyright © 1997 - 2012 Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.