Pular navegação e ir direto para o conteúdo

Fale com a Redação

Sáb, 18/08/2012 às 13:18

Horário eleitoral gratuito começa na terça

Da Redação

Você:


Seu Amigo:


Para enviar para outro(s) amigo(s), separe os e-mails com ","(vírgula).

Ex.: nome@exemplo.com.br, nome@exemplo.com.br

Máximo 200 caracteres


(*) Todos os campos são obrigatórios

Reportar Erro:

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas pelo A TARDE preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Máximo 200 caracteres

(*) Todos os campos são obrigatórios

-A A+

A partir da terça-feira, 21 de agosto (47 dias que antecedem as eleições), o horário eleitoral gratuito já está liberado. A propaganda dos candidatos, veiculada no rádio e na televisão, vai até 4 de outubro, três dias antes do pleito. Caso ocorra segundo turno, a data limite para o começo da veiculação é 13 de outubro - 15 dias antes do novo pleito -, devendo se encerrar dois dias antes, em 26 de outubro.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), representantes de partidos e coligações concorrentes ao pleito deste ano, além de emissoras de rádio e televisão com sede em Salvador, participaram, no dia 10, de uma reunião, na sede do órgão, que definiu a distribuição dos horários reservados à propaganda eleitoral gratuita na Capital baiana. Todo o conteúdo do Plano de Mídia, com informações como a ordem de veiculação da propaganda e a distribuição das inserções, está disponível no site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br) pelo menu Eleições / Eleições 2012 / Propaganda Eleitoral / Plano de mídia.

A emissora que deixar de cumprir as determinações da Lei sobre a propaganda poderá ter sua programação normal suspensa por vinte e quatro horas pela Justiça Eleitoral. Emissoras que não estejam autorizadas a funcionar pelo poder competente serão punidas, caso veiculem a propaganda eleitoral.

As emissoras de rádio, inclusive as comunitárias e de televisão que operam em VHF e UHF, e canais de televisão por assinatura que estejam sob a responsabilidade das Câmaras Municipais, deverão transmitir a propaganda eleitoral, segundo dispõe o artigo 34 da Resolução 23.370, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A norma regula a veiculação da propaganda eleitoral e as condutas ilícitas nas Eleições 2012.

Propaganda em rede e inserções - Segundo o TRE-BA, existem duas modalidades de propaganda eleitoral gratuita, em rede e sob inserções. A propaganda em rede é veiculada de segunda a sábado, em dois períodos diários de 30 minutos cada, sendo às segundas, quartas e sextas, para a eleição de Prefeito e Vice-Prefeito, e às terças, quintas e sábados, para a eleição de Vereador.

Já na propaganda em inserções, os partidos e coligações têm 30 minutos diários, inclusive aos domingos, que deverão ser usados em introduções de até 60 segundos, distribuídas ao longo da programação das emissoras entre as 8 e 24 horas. Estas inserções devem ser destinadas exclusivamente para a campanha dos candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito.

comentários(1)
  • comentar

    Esqueceu sua senha?

    Digite aqui seu e-mail

    Esqueceu seu login e/ou senha?

Ivonildo da Cruz Pita, 18/08/2012 às 14:37

ninguém merece, somos forçados a assistir um monte de mentiras, bem como o meu voto é nulo, para mim tanto faz, não vou assistir esses sangue sugas dos cofres públicos falarem suas falças promessas.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

outras notícias

22/07/2014 às 21:18

Ibope: Dilma tem 38%; Aécio, 22%; e Campos, 8% - Foto: Montagem | Ag. A TARDE

Ibope: Dilma tem 38%; Aécio, 22%; e Campos, 8%

07/07/2014 às 07:46

Propaganda eleitoral já está nas ruas - Foto: Donaldson Gomes | Ag. A TARDE

Propaganda eleitoral já está nas ruas

30/06/2014 às 07:37

Desencanto afasta 71% dos jovens do voto - Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

Desencanto afasta 71% dos jovens do voto

17/07/2014 às 18:04

TRE lança cartilha tira dúvidas sobre a propaganda eleitoral - Foto: Reprodução

TRE lança cartilha tira dúvidas sobre a propaganda eleitoral

< >

Imprimir

imagem

Antes de imprimir lembre-se da sua responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Se preferir, envie por e-mail ou gere um arquivo em .pdf

Deseja realmente imprimir? nãosim

Botão Fechar
Copyright © 1997 - Grupo A TARDE.Todos os direitos reservados.
Rua Prof. Milton Cayres de Brito n° 204 - Caminho das Árvores - Salvador/BA. CEP: 41.820 - 570 Tel.: ( 71 ) 3340 - 8500 | Redação: ( 71 ) 3340 - 8800
últimas notícias