Centro Norte Baiano

Aleile Moura Seg , 14/05/2018 às 11:57 | Atualizado em: 14/05/2018 às 12:02

Souto Soares: obras de restauração da BA-427 são autorizadas



A ordem de serviço que assegura o início das obras de restauração da BA-427, em Souto Soares, foi assinada pelo governador Rui Costa. O trecho de 4,5 quilômetros que liga a sede até o distrito de Campo Alegre será totalmente restaurado e pavimentado. A intervenção soma recursos de, aproximadamente, R$ 1,8 milhão, beneficiando os cerca de 18 mil souto-soarenses, além de habitantes de cidades vizinhas que usam a estrada. A obra já começou e deve ser concluída em até oito meses.

"A gente tem que ter pé no chão e muita seriedade. Para administrar um Estado, é preciso ter responsabilidade administrativa, pois estamos cuidando do dinheiro de toda a população. Por isso temos conseguido realizar tanto, inclusive essa assinatura de hoje em Souto Soares, tão aguardada pelo povo daqui", afirmou o governador.

O lavrador Jazon Gaspar transita pelo local todos os dias de carro e diz que a restauração veio em boa hora. “Para quem usa a estrada, não tem nada melhor do que essas obras. Quando chove, é buraqueira e lama. Quando faz sol, é uma poeira que ninguém aguenta. [A restauração] veio em boa hora".

Durante a visita ao município, Rui Costa ainda entregou uma ambulância e um trator com implementos agrícolas à Associação Comunitária de São Domingos, bem como 1.433 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).