Centro Norte Baiano

Claudia Lessa Qui , 25/04/2019 às 13:38 | Atualizado em: 25/04/2019 às 15:39

Micareta de Feira aquece o setor turístico do município



Começa nesta quinta-feira (25) a Micareta de Feira de Santana. Até domingo (28), atrações da música baiana, como Daniela Mercury, Bell Marques, Saulo, Léo Santana e Parangolé, animam a folia fora de época que acontece em sua 81ª edição. Eventos como este, conforme o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, contribuem para reduzir os efeitos da sazonalidade no setor turístico. “A micareta é uma forma de descentralizar o Carnaval e, ao mesmo tempo, garantir o fluxo turístico para a Bahia fora da alta estação”, destacou o gestor.

Tanto é que os hotéis mais próximos do circuito já registram ocupação de 80%, com expectativa de chegar a 100% neste final de semana. No Classe Apart Hotel, por exemplo, que costuma hospedar inclusive artistas e técnicos contratados para a micareta, a expectativa é que todos os 60 leitos sejam ocupados. “A procura tem sido grande e já estamos com 80% dos nossos 60 leitos ocupados. Acredito que vamos lotar”, disse o recepcionista do estabelecimento, Gleidson Ribeiro. Situação semelhante vivencia o Hotel Acalanto, também no centro. “A ocupação deve chegar a 100% dos nossos 42 leitos durante a micareta”, acredita a recepcionista Débora Santos.

Segurança e infraestrutura

Cerca de dez mil policiais e bombeiros foram destacados para trabalhar na Micareta de Feira de Santana pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). O órgão do Governo do Estado utilizará o Sistema de Reconhecimento Facial no acesso ao circuito para detectar a presença de criminosos. A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) também marcará presença no evento com a campanha 'Respeita as Minas' e com uma Unidade Móvel nas proximidades do circuito principal.