Centro Norte Baiano

Da Redação Ter , 16/07/2019 às 20:02 | Atualizado em: 16/07/2019 às 20:05

Estudantes de Elísio Medrado realizam campanha do agasalho



Os estudantes do Colégio Democrático Professor Rômulo Galvão, no município de Elísio Medrado, protagonizaram a 12ª edição do Bazar Solidário, evento promovido pela unidade da rede estadual de ensino com o objetivo de arrecadar agasalhos para doação a famílias carentes da cidade. Ao todo, foram arrecadadas mais de 1.500 peças, em 20 dias da campanha, que foram entregues a mais de 150 famílias na própria escola.

A diretora interina, Iraci Maria, explicou que, nesta época do ano, a cidade chega a registrar 14 ºC. “É uma união contagiante, muitos alunos ajudando na arrecadação e, aqui na escola, na arrumação e organização da sala para oferecer as peças e, no último sábado, dia do bazar, muitos vieram ajudar. A cada ano, o número de alunos participando aumenta”, disse animada.

Os alunos evolvidos aprendem, na prática, um ato de solidariedade. “Mobilizei vizinhos, amigos, parentes, tudo para conseguir o máximo possível de agasalhos. Fica a sensação boa de ajudar. Eu aprendo a ser uma pessoa melhor e tenho uma fé de que ainda há pessoas boas no mundo. A prática da solidariedade muda o mundo e é isso que quero levar para a vida”, contou o aluno Mateus Caldas, de 17 anos, que cursa o 3º ano matutino no colégio. Esta já é a terceira vez que ele participa do bazar.

A aluna Taiana Galvão, 17, do 3º ano, participou pela primeira vez do projeto. “Eu vi, no ano passado, toda a movimentação e fiquei muito interessada, e este ano resolvi participar. Foi maravilhoso, aprendi muito, principalmente quando vim ajudar no atendimento, ver de perto essas pessoas que vieram buscar os agasalhos e saber um pouco da história de vida de cada uma. É uma lição para toda a vida e um grande aprendizado que a escola está me proporcionando”, relatou.