Centro Sul Baiano

Da Redação Seg , 08/01/2018 às 19:32

Começa a matrícula na rede municipal de Amargosa



A matrícula escolar 2018 na rede municipal de Amargosa começou nesta segunda-feira e prossegue até o dia 19/1. Para este ano letivo, algumas novidades foram implementadas pela prefeitura municipal, visando garantir uma melhor organização no processo e mais vagas na rede. Entre as novas ações, houve o aumento de 112 vagas para creches e 300 para a pré-escola, totalizando 669 vagas para a Educação Infantil. Também foram inauguradas a Creche Proinfância e um novo Centro de Educação Infantil.

O processo de matrícula nas escolas deve ser realizado na unidade em que o aluno estudará, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já a matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA) será realizada nas Escolas Reunidas Almeida Sampaio, das 8h às 14h e das 16h às 20h. A creche Gustavo Leal passa a ofertar também turmas da pré-escola, para crianças de 4 a 5 anos e o processo será realizado no próprio local, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Para evitar filas, a matrícula nas creches municipais obedecerá a um novo procedimento. Na primeira etapa, todas as crianças serão matriculadas, independentemente da ordem de chegada. Na segunda etapa, será realizada a análise dos documentos entregues para que, a partir dos critérios estabelecidos no decreto municipal nº 116/2017, seja homologada a matrícula. Os pais ou responsáveis devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento da criança, RG e CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de residência, cartão SUS, cartão de vacina e número do NIS (Número de Identificação Social) da criança, além de três fotos 3x4, cópia do cartão do Bolsa Família do responsável e cópia do comprovante de residência. O NIS pode ser solicitado na Central do Programa Bolsa Família, localizada na Rua Deraldo Bulhões.

Novas unidades

O novo Centro de Educação Infantil, localizado no centro de Amargosa, atenderá turmas de pré-escola, para crianças de 4 a 5 anos. A matrícula será realizada na Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Já a creche Proinfância terá capacidade para receber 112 crianças em tempo integral, incluindo vagas de berçário. A matrícula será realizada na creche Gustavo Leal, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Para mais informações sobre a matrícula escolar o interessado deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, através do telefone (75) 3634-3730.