Metropolitana

Da Redação Ter , 13/02/2018 às 10:08

Empreendimento de habitação popular em Castro Alves tem obras inciadas



As obras do empreendimento residencial Castro Alves, do Programa Minha Casa Minha Vida, tiveram início no município de Castro Alves. Estão sendo investidos mais de R$ 6,5 milhões no projeto que prevê a construção de 100 casas destinadas a famílias carentes do município de Castro Alves, além da pavimentação de ruas, quadras, quiosques e praças equipadas para a prática de exercícios.

Com a construção do conjunto, assegura o prefeito Thiancle Araújo, mais de 200 empregos diretos serão criados durante os 18 meses de execução da obra. "Pedreiros, carpinteiros, eletricistas e outros profissionais vão ajudar a realizar o sonho de muitas famílias, isso sem falar na geração de empregos indiretos", destacou, completando que a prefeitura está investindo cerca de R$100 mil em um projeto social, a ser executado na localidade.

De 323 municípios que tentaram a contemplação nesta fase do Programa Minha Casa Minha Vida, apenas seis conseguiram, dentre os quais a cidades de Castro Alves. Para o projeto ter continuidade e contemplar mais famílias, a prefeitura municipal já deu entrada na solicitação para a construção de outras 100 casas dentro do programa, no conjunto Avani Leão, conforme Thiacle Araújo.