Metropolitana

Da Redação Ter , 07/08/2018 às 10:13 | Atualizado em: 07/08/2018 às 19:13

População adere à campanha para barrar reajuste do IPTU em SAJ



A campanha #IPTUNAJUSTIÇA, que visa barrar o aumento abusivo do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU), em Santo Antônio de Jesus, ganhou reforço com a mobilização dos moradores. Eles ocuparam as principais praças da cidade coletando assinaturas da população para o encaminhamento de uma ação civil pública que obrigue a prefeitura a corrigir o reajuste. Com mais de 1.200 assinaturas coletadas até o momento, a ação conta com o apoio de estudantes de Direito, que estão prestando orientações à população sobre o andamento do processo e reforçando a importância de cada cidadão lutar pelos seus direitos.

Os organizadores da campanha contam que desde quando houve a votação na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, em 29 de novembro do ano passado, os moradores estranharam a forma como o projeto tramitou na casa. De lá para cá, as ações da campanha #IPTUNAJUSTIÇA, por iniciativa do médico e empresário Everaldo Júnior, tomaram conta das redes sociais e das ruas da cidade, com outdoors criticando o reajuste. Além disso, os estudantes de Direito seguem coletando assinaturas na Praça Ursicino Pinto de Queiroz.

Em julho deste ano, o Dr. Everaldo conseguiu na Justiça o direito de pagar em juízo o próprio IPTU, de modo que a prefeitura ficou impedida de utilizar o recurso até que o processo pelo fim do aumento seja concluído. “Já obtivemos algumas decisões favoráveis na justiça e continuaremos firmes convidando toda a população a aderir a essa mobilização para que possamos seguir reivindicando o fim desse reajuste abusivo do IPTU”, declarou o médico.