Metropolitana

Da Redação Qua , 10/10/2018 às 14:44 | Atualizado em: 11/10/2018 às 12:04

V Encontro Estadual de Cooperativas Baianas acontece em Salvador



O V Encontro Estadual de Cooperativas Baianas (BAHIACOOP), que reunirá cerca de 300 representantes cooperativistas de todo o Estados, será realizado nos dias 18 e 19 deste mês, no Hotel Fiesta Convention Center, em Salvador. Com o tema “Os desafios das cooperativas na organização dos seus quadros sociais”, o evento tem como objetivo disseminar a cultura da cooperação, fomentar o potencial das cooperativas para a realização de negócios e aprimorar a relação entre cooperativas e seus cooperados.

Entre os palestrantes convidados estará o presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), o argentino Ariel Guarco que participará da cerimônia de abertura, no dia 18, às 18h, com a palestra magna “Pertencimento cooperativista: União capaz de mudar o mundo”. O líder cooperativista nacional, João Paulo Koslovski; a assessora de ação educativa da Lar Cooperativa (PR), Carmem Teresa Zagheti; e o filósofo e colunista do Jornal Folha de São Paulo, Luiz Felipe Pondé, também fazem palestras.

Cooperativas baianas que desenvolvem boas práticas de gestão e governança em suas áreas de atuação serão destaque no evento. São elas: SICREDI (Itabuna), SICOOB COOPERBOM (Salvador) e COOPEB (Barreiras), que apresentarão casos de sucesso e intercooperação.

Promovido pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB-BA), junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia (SESCOOP-BA), o V BAHIACOOP conta com patrocínio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e apoio da MundoCoop. As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio do site Bahia Cooperativo. Mais informações aqui.