Metropolitana

Da Redação Sex , 23/08/2019 às 12:48 | Atualizado em: 23/08/2019 às 12:54

Turismo de eventos em Praia do Forte é tema de seminário



Com o objetivo de apresentar ao mercado o novo Centro de Convenções de Praia do Forte e a Vila Praia do Forte como novo roteiro de eventos do Estado, a Prefeitura de Mata de São João realiza o seminário “Praia do Forte Turismo de Eventos”. O evento, que acontece neste sábado (24), das 8h às 12h, no próprio Centro de Convenções, traz a palestra do presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), o Visite São Paulo, Toni Sando, além de mesas redondas com representantes de órgãos da gestão pública e com gerente de eventos dos resorts de Praia do Forte. As inscrições são gratuitas, pelo site www.sympla.com.br.

Administrador de empresas, pós-graduado em marketing e MBA em gestão empresarial e um dos principais experts em eventos da América Latina, Toni Sando tem trabalhado com diversos segmentos, desde quando assumiu a gestão do SPCVB, na década passada. “Nosso trabalho é estimular o setor e mobilizar os players com o destino São Paulo e ações integradas com entidades, poder público e empresas privadas”, explica o executivo.

Para Toni Sando, “incrementar a economia local por meio da captação e do apoio a eventos nacionais e internacionais é a receita para aumentar o fluxo de visitantes de um destino. Este também é o pensamento da gestão municipal de Mata de São João, para quebrar a barreira da sazonalidade nos destinos do seu litoral. “Com o Centro de Convenções entramos em uma nova fase da nossa atividade turística. Hoje somos fortes no turismo de sol e mar. Temos muitas atrações e recebemos muitos turistas durante o verão e as férias escolares. O objetivo deste novo projeto é aumentar a ocupação dos hotéis e pousada e movimentar bares, restaurantes, o comércio e serviços em geral, durante o ano todo”, explica o secretário municipal de Cultura e Turismo, João Ricardo Matense.

De acordo com o prefeito do município, Marcelo Oliveira, o seminário faz parte de um projeto macro de reposicionamento de marketing turístico do Litoral de Mata de São João.

“O Seminário Praia do Forte Turismo de Eventos é a oportunidade dos produtores, operadores, pesquisadores e representantes de conselhos, associações, entre outras entidades colegiadas, conhecerem mais este novo cenário do nosso destino”.

Sobre o Centro de Convenções – 

O Centro de Convenções da Praia do Forte, inaugurado em julho passado, fica estrategicamente localizado na entrada da famosa vila. O salão principal, o Garcia D’Ávila, tem uma área de 20 x 14,9 metros, com capacidade para 560 pessoas sentadas e um palco de 13 x 4,70 metros e pé direito de 3,70 metros.

Trata-se de uma estrutura apropriada para palestras, seminários, shows e espetáculos. Possui duas entradas principais e duas saídas de emergência laterais e no backstage, há dois camarins com banheiros e uma sala de apoio. O equipamento conta, ainda, com duas salas anexas: a Sala Tartaruga de Pente e a Sala Baleia Jubarte.