Metropolitana

Da Redação Qui , 13/02/2020 às 09:23 | Atualizado em: 13/02/2020 às 09:49

Julio Caldas apresenta show do projeto CarnaBlues em Guarajuba e Arembepe



O público ligado ao blues e ao rock tem encontros com o guitarrista Julio Caldas, que apresenta seu projeto CarnaBlues-BA, neste sábado (15), a partir das 18h, na Praça de Guarajuba, com acesso gratuito, e no dia 29, às 18 horas, na Praça de Arembepe. O multi-instrumentista baiano também faz show na segunda (24) de Carnaval, às 22h, no palco montado pelo Governo do Estado, na Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho.

Em seu repertório, o guitarrista relembrará o Festival Woodstock, o ápice do movimento Flower Power, apresentando composições de sua autoria, músicas brasileiras e clássicos do blues, como as músicas de Jimi Hendrix, Bob Dylan, Janis Joplin, Rolling Stones, The Who, Novos baianos, Rul Seixas e Rita Lee.

Até o início dos anos 1980, a guitarra baiana - um misto de bandolim com guitarra elétrica - era considerado a voz do Trio Elétrico, fazendo as melodias e embalando os foliões. Em seu projeto CarbaBlues-BA, Julio Caldas faz um paralelo entre o Carnaval da Bahia e o Carnaval de New Orleans, nos Estados Unidos, que é embalado pelo blues e que, também, é considerado uma das festas momescas mais famosas do mundo.

 

SERVIÇO:

O quê: CarnaBlues-BA, com Julio Caldas

Quando: Sábado (15), 18h, Guarajuba. Segunda (24), 22h, Praça Pedro Archanjo, Pelourinho. Sábado (29), 18h, Arembepe.

Quanto: Gratuito