Da Redação Ter , 13/08/2019 às 13:42 | Atualizado em: 13/08/2019 às 13:45

Inscrições para o 12º Concurso de Redação do Senado estão aberta até sexta (16)



As inscrições para o 12º Concurso de Redação do Senado estão abertas até esta sexta-feira (16). Com o tema “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”, o concurso faz parte do projeto Jovem Senador, que tem o objetivo de proporcionar aos estudantes do Ensino Médio conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil e estimular o relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Senado Federal. O regulamento, cronograma e todo o material para se inscrever estão disponíveis no site do Jovem Senador.

Os estudantes autores das 27 redações classificadas em primeiro lugar em cada um dos estados e no Distrito Federal no concurso de redação são selecionados para tomar posse e atuar como jovens senadores, durante uma semana, em Brasília, representando a respectiva unidade da Federação.

Pode participar do Jovem Senador o aluno que atenda, obrigatoriamente, todos os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado e frequente, no momento da inscrição e na data da semana presencial em Brasília, em escola pública estadual ou do Distrito Federal de Ensino Médio, em uma das seguintes modalidades: regular ou ensino técnico nas modalidades integrada ou educação de jovens e adultos; ter, no máximo, 19 anos completos até 31 de dezembro de 2019; e ter disponibilidade para participar da fase presencial do Jovem Senador 2019, em Brasília-DF, no período de 25 a 30 de novembro de 2019.