Da Redação Ter , 28/01/2020 às 09:43 | Atualizado em: 28/01/2020 às 09:49

Gestores participam de reunião de alinhamento do Programa Educação 100%



Diretores escolares de Mata de São João participaram de uma reunião para definir as diretrizes e bases do Programa Educação 100%. O encontro, realizado na segunda-feira (27), na Universidade Aberta do Brasil (UAB), funcionou como uma pré Jornada Pedagógica. Como forma de melhor organizar a gestão das escolas, o prefeito Marcelo Oliveira propôs reuniões bimestrais entre ele, a Secretaria Municipal de Educação e os gestores escolares. "Dessa forma, será possível a troca de experiências, além da avaliação de desempenho da educação municipal". Atualmente, 8.500 crianças contemplam o quadro de estudantes da rede pública municipal.

"Estamos com todas as ferramentas em nossas mãos. Temos estrutura, recursos, profissionais de qualidade e empenho para fazer acontecer. Não queremos deixar nenhuma das nossas crianças para trás, precisamos que todas elas usufruam do serviço de qualidade que nós oferecemos", complementou o prefeito.

O novo secretário de Educação, Alex Carvalho, também presente na reunião, refletiu junto aos diretores as melhores formas de conduzir um ano próspero em que todas as crianças do município frequentem a escola. “Vocês são as pessoas ideais para gerir nossas unidades escolares. Então, abracem esta missão, abracem as suas equipes de gestão para que os nossos resultados continuem sendo positivos”, pontuou.

A diretora-administrativa da Secretaria de Educação, Márcia Baqueiro, destacou que a Educação no município obteve resultados positivos no ano passado e que 2020 é considerado o ano pontual na efetivação das metas estabelecidas. “Nós matamos um leão por dia em 2019 e conseguimos ótimos resultados. Queremos que todas as escolas estejam caminhando juntas, pois todos os nossos alunos merecem o melhor que temos a oferecer”.