Nordeste Baiano

Claudia Lessa Qui , 09/08/2018 às 08:35

Município de Alagoinhas recebe os serviços do SineBahia Móvel nesta sexta-feira



O SineBahia Móvel promove serviços gratuitos para a população de Alagoinhas, nesta sexta (10/8), das 8h às 14h, no Conjunto Residencial Linha Verde, localizado na Rua Alagoinhas Velha, s/n, em frente à Faculdade de Medicina. A ação envolve cadastro de Intermediação de Mão de Obra (IMO) e emissão do Registro Geral (RG) e da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), no município de Alagoinhas. O atendimento ocorre por ordem de chegada e com limite de distribuição de senhas.

Para a emissão da primeira via da Carteira de Trabalho é imprescindível apresentar o RG, o CPF e a Certidão de Nascimento/Casamento ou Divórcio, além de comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias. A solicitação de segunda via exige também o Boletim de Ocorrência de perda ou roubo do documento, emitido em delegacia pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), contendo o número do PIS (Programa de Integração Social) nas informações registradas.

A emissão da primeira e segunda vias do RG requer Certidão de Nascimento ou Casamento (original e xerox) e uma foto atual, tamanho 3X4cm, de fundo branco. Para o registro do CPF no documento, é necessária a apresentação da respectiva numeração cadastral. Cidadãos divorciados ou separados precisam da Certidão de Casamento com averbação do estado civil. Já os viúvos, da Certidão de Óbito ou Certidão de Casamento averbada para iniciar a solicitação.

As pessoas interessadas em pesquisa de vagas de emprego devem apresentar a CTPS. Caso não tenham cadastro no SineBahia é necessário também que apresentem RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. Candidatos que desejem concorrer a vagas com exigências específicas têm que possuir certificados dos cursos e comprovações das experiências nas funções desejadas.